Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína/TO
31ºmax
21ºmin
Palmas/TO
31ºmax
21ºmin
Gurupi/TO
31ºmax
21ºmin
Augustinopolis/TO
31ºmax
21ºmin
Dianópolis/TO
31ºmax
21ºmin
Patrocinadores Promoção Você Fitness
MAIS SEGURANÇA

Deputado cobra retorno da "Polícia Comunitária" para Araguaína

30 junho 2015 - 12h08

O deputado Jorge Frederico (SD), apresentou requerimento na sessão desta terça-feira, 30, solicitando ao governador, o retorno do programa "Polícia Comunitária". Para o deputado, o programa tem como objetivo reduzir a criminalidade que vem crescendo em Araguaína: “precisamos criar mecanismos que possam combater o crime diante das limitações do Estado, o retorno do programa seria uma opção”. Explicou Jorge.

O parlamentar destacou ainda que esse programa, trás sobre tudo, a sensação de segurança, além de envolver a sociedade nos assuntos relacionados ao interesse comum, além da integração de todos em prol da segurança da comunidade.

Polícia Comunitária

Polícia comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área. O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão. (Fonte: Assessoria)

 

Ao Vivo