Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
ACIDENTE AÉREO

Jogadores que morreram em queda de avião tinham testado positivo para a Covid

24 janeiro 2021 - 17h47Por Redação

Os quatro atletas da equipe do Palmas Futebol e Regatas que morreram em um trágico acidente aéreo nesta manhã de domingo (24), testaram positivo para a Covid-19. A informação foi repassada pelo próprio clube em nota encaminhada à imprensa. 

De acordo com o Palmas, os jogadores estavam viajando separados da equipe, porque haviam testado positivo para o novo Coronavírus, no entanto, o isolamento deles terminaria neste domingo e dessa forma eles estariam aptos a participarem do partida prevista para ser realizado nesta segunda-feira (25), onde o time jogaria contra o Vola Nova de Goiás pela Copa Verde.  

No avião estavam o piloto, Comandante Wagner Machado (59 anos), o presidente da agremiação, Lucas Meira (32 anos) e quatro jogadores, sendo eles: o lateral-esquerdo Lucas Praxedes (23 anos); o zagueiro Guilherme Noé (28 anos); o goleiro Ranule (27 anos) e o atacante Marcus Molinari, (23 anos). Todos os seis ocupantes morreram na tragédia. 

Jogo Adiado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo entre o Palmas e o Vila Nova está adiado e não tem nova data para acontecer. 

Dos quatro atletas, apenas Molinari não tinha sido apresentado oficialmente ainda, o que estava previsto para ocorrer nesta segunda.

Entenda 

O acidente aéreo aconteceu logo depois que o avião decolou no distrito de Luzimangues em Porto Nacional. Imagens registradas no local e que circulam nas redes sociais, mostram a aeronave completamente destruída e sendo consumida pelo fogo após a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e a Polícia Militar também prestou apoio no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião que caiu é um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG. O site da fabricante do avião, a Beechcraft, indica que este tipo de aeronave pode transportar no máximo seis pessoas por voo.

Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião pertencia a uma construtora com sede no Pará chamada Meirelles Mascarenhas Ltda e não tinha autorização para realização de serviços de táxi aéreo. Contudo, a assessoria do Palmas negou que o avião esteve prestando esse tipo de serviço e informou que a aeronave tinha sido adquirida há pouco tempo pelo presidente, Lucas Meira, e que estava em fase de transferência.

Confira a nota do Palmas na íntegra

Sobre o acidente aéreo envolvendo o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os atletas do clube na manhã deste domingo, 24, o clube informa que:

- Os atletas haviam testado positivo para COVID 19 no último teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a disputas a partida desta segunda, 25, em Goiânia.

- Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo, 24. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no vôo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova.

- Os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, 24, através do vôo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube informa ainda que segue à disposição para maiores esclarecimentos e que toda a assistência necessária será prestada às famílias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vinícius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

Homenagem

Nesta hora, impactados pela tragédia do acidente aéreo e passamento dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, do comandante Wagner e de Lucas Meira, presidente do Palmas e Conselheiro da Renapsi, comunicamos que a partir das 18h deste domingo, se realizarão atos solenes de condolências e oração:

Em Palmas: Sede da Renapsi / Av. Teotônio Segurado,

Em Goiânia: Núcleo “seu Jaime” da Fundação Pró Cerrado / Rua Monsenhor Celso, Vila Santa Luzia / Aparecida de Goiânia.

Segue abaixo a foto das vítimas que morreram nessa tragédia.