Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Araguaína

Wizard usa "moeda própria" para incentivar alunos a estudar mais

29/11/2018 10h55 | Atualizado em: 30/11/2018 10h23

Divulgação Wizard

A Wizard by Pearson de Araguaína realiza neste sábado (01), dia primeiro de dezembro, a partir das 16 horas no espaço de eventos Recanto dos Ipês mais uma edição do Dólar Day.

O evento que é sem fins lucrativos e com o intuito de trazer todos os alunos pertencentes ao ambiente escolar desta unidade para uma experiência de descontração no qual estes poderão fazer uso dos Wiz Dollars que ganharam durante todo o segundo semestre de 2018.

Na oportunidade poderão comprar com a moeda interna da Wizard comidas, bebidas e brindes da marca Wizard by Pearson.

Para entender um pouco mais sobre o que é o Dólar Day

É um evento criado pela Wizard Araguaína com o intuito de estimular e incentivar os seus alunos na entrega dos homeworks (atividades de casa) e presença nas aulas semanais. Assim, a cada aula em que o aluno participa ele ganha dois Dólares e a cada atividade entregue e com conceitos máximos atingidos, ele também obtém recompensas por estes compromissos.

De acordo com Lucas Arrais Coordenador Pedagógico da unidade Wizard, o projeto do Dólar Day contribuiu muito no processo do alcance de alguns indicadores de qualidade da escola "inclusive, impactando positivamente na taxa de rematrícula da unidade que hoje é uma das melhores da regional a qual pertencemos. Essa é uma boa prática que acabamos levando para o Comitê Pedagógico nacional", disse.

O Wiz Dollar só é valido na escola e a moeda impressa tem o tamanho e formato que imita a um Dólar de verdade. No dia do evento será possível aos alunos trocar os seus dólares e ir às compras com o que foi acumulando ao longo dos meses. "O projeto melhora os índices de qualidade da unidade e é uma forma de já ir trabalhando o senso de economia, noção de poupar e familiaridade com o dinheiro americano com as crianças e adolescentes" acrescenta Giovanni Rossato franqueado da rede de ensino de idiomas na cidade.  

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.