Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
PALESTRAS

Com foco no empreendorismo, Startup Day acontece sábado em Araguaína

15 maio 2019 - 15h17

Será realizado neste sábado, 18, o 5° Startup Day, um dia de palestras, bate-papo e troca de experiências, conhecimento, mentorias e inovação. O evento é gratuito e terá início às 9 horas, no miniauditório do Centro Universitário Unitpac. A Prefeitura é parceira do evento, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O público-alvo são pessoas que tenham curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não possuem um negócio; empreendedores que já têm uma ideia, mas precisam de orientação sobre como desenvolvê-la; quem já iniciou um negócio e precisa desenvolver visão estratégica para superar a fase inicial; e aqueles empreendedores que já superaram a fase inicial e precisam alavancar o crescimento do negócio.

Programação

Após o credenciamento, haverá um bate-papo com os professores do Unitpac Marcello Schmidt, especialista em inovação e diretor do Parque de Empreendedorismo, Qualificação e Inovação de Araguaína (Pequitec); e Romualdo Fonseca, criador da startup Olá Rancho – facilitando a vida do pequeno produtor. O tema da conversa serão os desafios do empreendedorismo e inovação na cidade.

Na sequência, o empreendedor Flávio Estevam compartilhará suas experiências com os participantes. Flávio é especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde, criador de mais de 60 startups, como o Dinneer, startup de jantares compartilhados que está presente em 377 cidades de 43 países; e o Namoro Fake, que já atendeu a mais de 45 mil clientes em 54 países.

Fechando a manhã, haverá sorteios de brindes e o lançamento oficial do 2° Hackathon Agrotech, evento realizado no Parque de Exposições Dair José Lourenço, durante a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). O Hackathon reúne hackers, programadores, desenvolvedores, inventores, empreendedores e afins, desenvolvendo soluções integradas à tecnologia de gestão, sustentabilidade e logística para problemas reais do agronegócio.

À tarde será realizada a maratona de inovação, onde equipes terão o desafio surpresa de desenvolver soluções para um problema real de uma instituição.

Incentivo ao empreendedorismo

Desde 2014, a Prefeitura de Araguaína, em parceria com o Sebrae, também realiza o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) nas escolas municipais. O objetivo é estimular o empreendedorismo e a criatividade entre as crianças. Neste ano, o JEPP atenderá a mais de 6 mil alunos, que contarão com aulas de desenvolvimento de estratégias de produtividade e comercialização de produtos.