Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
EM CAMPANHA

Barison defende criação de centros de referência em saúde da mulher na Capital

06 outubro 2020 - 18h36Por Assessoria

Neste mês em que a saúde da mulher é colocada em foco, Barison (Republicanos), candidato a prefeito de Palmas, esteve reunido com um grupo de mulheres na sede do comitê de campanha, na Capital, nesta segunda-feira, 06. Na oportunidade, o republicano garantiu a construção de dois centros de referência específicos para a saúde da mulher com o objetivo de atender a população feminina do município.

“As mulheres têm deixado de fazer exames e consultas essenciais, que custam muito pouco, pela falta de estrutura. Vamos resolver isso com a criação de dois centros de referência para a família, mas com o enfoque na especialidade em saúde da mulher”, disse Barison.

O candidato destacou que Palmas é formada por uma maioria de mulheres, e que estas não tiveram uma atenção especial do Poder Público nos últimos anos. Em diálogo com o grupo de mulheres que estiveram na sede do comitê, elas o afirmaram que as filas para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) são extensas e fazem com que as palmenses esperem longos períodos até realizarem procedimentos simples e de baixo custo, como o exame preventivo (papanicolau) e a mamografia, essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

 “A solução para os problemas enfrentados por Palmas será dada pelo povo, e este tem a oportunidade nesta eleição”, completou o tenente Gilberto (PRTB), candidato a vice-prefeito, que também esteve presente no evento.