Palmas
28º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
PLANO DE GOVERNO

Elenil propõe redução do ITPU, geração de mais empregos e retomada de Secretaria extinta por Dimas

25 setembro 2020 - 15h40Por Assessoria

O pré-candidato a prefeito de Araguaína Elenil e o pré-candidato a vice Cabral protocolaram junto à Justiça Eleitoral, o Plano de Governo da Coligação Araguaína de Todos Nós, que norteará os passos da próxima gestão. Fruto de um processo dinâmico, democrático e aberto, o documento é alicerçado por quatro pilares: Desenvolvimento, Eficiência na Gestão Pública; Transparência na Gestão Pública; e Gestão Participativa.

 

Pautado em uma gestão mais humana, voltada a beneficiar toda Araguaína, o Plano de Governo de Elenil defende que o desenvolvimento social, econômico e urbano só é possível a partir de um planejamento que contemple todos os araguainenses, independente de idade, raça, gênero, classe social ou região de moradia. Destaca ainda que todos têm o direito de acesso seguro, justo e digno à infraestrutura, saúde, educação, cultura, trabalho, lazer, esporte, moradia, enfim, a uma qualidade de vida que permita transformar sonhos em realidade.

 

Com uma gestão pública transparente, eficiente e participativa, Elenil e Cabral conseguirão pôr em prática ações que beneficiam diretamente a população, como a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), possibilitada com a eliminação de despesas supérfluas e o desperdício, e a otimização das receitas públicas. 

 

Com o conhecimento de quem dialoga com o empresariado, dos grandes aos pequenos, daqueles que já estão em Araguaína e dos que pretendem se instalar, o Plano de Governo de Elenil traz metas ambiciosas para a desburocratização, tornando Araguaína ainda mais competitiva e geradora de emprego e renda.

 

 

Áreas como segurança pública, turismo e lazer também foram preconizadas no plano de governo da coligação. Ações que garantam uma segurança mais efetiva nas ruas e medidas estruturantes como a reforma do aeroporto tornarão a cidade mais moderna e atrativa, seja para as pessoas que buscam oportunidades de negócios, seja para aquelas que estão atrás de belezas naturais, como a praia do Garimpinho.

 

Com o objetivo de dar atenção a áreas importantes que têm sido deixadas de lado nos últimos anos, o plano prevê a recriação das secretarias de Cultura e Esportes, além da implementação de políticas públicas nestes setores. 

 

O cuidado com a pessoa é a marca registrada de Elenil e à frente da prefeitura de Araguaína não será diferente. Com uma saúde descentralizada e a com prioridade à atenção básica, Elenil pretende devolver a humanização ao atendimento, entendendo também que isso passa pela valorização do servidor e melhores condições de trabalho.

 

Outra proposta que consta do plano e que é compromisso de Elenil é a implantação de um cemitério público, com a garantia de um sepultamento digno para aqueles que não têm condições de pagar. 

 

Em constante processo de aperfeiçoamento, o Plano de Governo foi elaborado ouvindo especialistas de diversas áreas e segmentos da sociedade, além de moradores de todos os bairros de Araguaína.