Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
EM CAMPANHA

Em evento, Josi Nunes debate suas propostas para a saúde da mulher

14 outubro 2020 - 12h40Por Assessoria de Comunicação

Na noite dessa terça-feira, 13, a candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, se reuniu com as mulheres do movimento “Juntos pela Vida” para debater suas propostas para a saúde do público feminino e as ações propostas pelo movimento Outubro Rosa. O evento aconteceu no setor Sol Nascente.

Josi destacou que quer integrar as universidades com a Gestão Pública, além de fazer parceria com várias instituições que trabalham com a área de saúde para aprimorar os atendimentos e ampliar as informações principalmente quando se trata da prevenção.

A saúde não pode esperar, por isso que estamos aqui propondo uma Gestão que invista e ofereça um serviço de qualidade para a população e que não submeta ela a longas horas de esperas em filas para realizar exames e conseguir marcar consultas. Queremos cuidar das mulheres, dos homens, fazendo uma Gestão humanizada voltada para as pessoas. Queremos que as pessoas sejam respeitadas e valorizadas”, garantiu.

Dona Josefa Gomes, 46, é doméstica e participou do encontro. Ela afirmou que Gurupi precisa de uma prefeita como Josi Nunes, porque é um nome bom e competente. “Como deputada estadual e federal ela já trabalhou muito pelo Tocantins. Como prefeita, acredito que fará ainda mais, pois uma mulher pensa na outra mulher, sente as dores de outras mulheres”, destacou.

No Outubro Rosa é o momento ideal para lembrarmos que precisamos voltar a nossa atenção para a saúde. Quando vamos fazer um exame de prevenção, uma mamografia, temos que esperar meses para conseguirmos. Com Josi à frente da prefeitura, acredito que ela cuidará mais de nós, mulheres”, complementou Dona Josefa.

A servidora pública Renata Rodrigues, 22, chegou em Gurupi há pouco tempo, veio de Novo Planalto (GO), e destacou que já ouviu falar muito bem do trabalho de Josi. “Vejo que ela é uma mulher de garra, determinada, que luta pela educação e por tantas outras áreas. Acredito que desenvolverá bons programas de saúde voltados para nós mulheres”, assegurou.

Anfitriã do evento, a vereadora e candidata à reeleição para o Legislativo Municipal, Débora Ribeiro, destacou que a reunião teve como objetivo falar de prevenção e necessidade do cuidado. "Nós temos que nos preocupar com a saúde das nossas mulheres, porque a prevenção é sempre a melhor saída. Acredito que Josi tem as melhores propostas e o trabalho será de grande sucesso", finalizou.