Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
ELEIÇÕES GURUPI

Josi Nunes afirma que é a candidata mais preparada para administrar Gurupi

21 outubro 2020 - 13h20Por Divulgação Ascom Josi Nunes

Em entrevista veiculada na Rádio Cidade 102,1 FM na noite dessa terça-feira, 20, a candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, destacou porque é a candidata mais preparada para administrar Gurupi pelos próximos quatro anos.

É importante que o povo de Gurupi possa analisar a experiência de cada candidato, a sensibilidade, o conhecimento, o trabalho prestado, a disposição para trabalhar, o ritmo e o trabalho dessa pessoa. É importante fazer essas avaliações. São essas reflexões que eu tenho levado para a comunidade de Gurupi. Por exemplo, se uma pessoa vai fazer uma cirurgia, ela vai procurar um médico que tenha experiência, especialidades, que tenha passado e conhecimento, então, para administrar a cidade é a mesma coisa”, frisou.


Josi também destacou que apesar de Gurupi ter uma população formada por mais mulheres do que homens, nunca uma mulher administrou a cidade. “A mulher na sociedade gurupiense responde a 52% da nossa população, é também a maioria do eleitorado brasileiro, mas somos poucas no processo político. E Gurupi, nunca teve uma prefeita. No passado, as candidaturas que tiveram de mulheres em Gurupi, foram a da minha mãe, Dolores Nunes, e a minha. Então, toda sociedade que pretende avançar, tem também que fazer o empoderamento de homens e mulheres. Quero sensibilizar a família tocantinense para eleger a primeira mulher prefeita de Gurupi”, assegurou.

Ao ser questionada sobre seu plano para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Gurupi, Josi expôs suas propostas para as áreas que contemplam Educação, Saúde e Renda. Na área da Educação, ela afirmou que vai aumentar o número de vagas e oferecer atendimento de tempo integral; já no Ensino Fundamental, vai proporcionar mais avanços tecnológicos aos estudantes. Na Saúde, Josi garantiu que irá fazer parceria com o Governo do Estado para que um dos hospitais do Estado seja um hospital-escola, em parceria com a UnirG; além de criar o 0800 para agendamento virtual de consultas e exames e o Centro de Especialidades.

Na área de renda, temos que incrementar oportunidades de trabalho, criando um ambiente de trabalho favorável para valorizar as nossas empresas que já estão aqui e atrair novos investidores, gerando emprego e renda”, acrescentou.

Na área da infraestrutura, Josi lembrou que grande parte das obras que foram executadas na administração atual tiveram a sua contribuição. “Eu olho para a cidade de Gurupi e vejo que a cidade cresceu ao longo de diferentes administrações, mas nós ainda temos muito o que avançar e o que alcançar. E eu quero contribuir mais com Gurupi, como eu já contribuí. Eu fui deputada estadual, deputada federal, trouxe grande parte dos recursos para a administração atual. Grandes obras que a gestão atual está realizando, foram feitas porque eu estava em Brasília e trouxe recursos para Gurupi”, afirmou.

Durante a entrevista, Josi também falou como pretende combater a corrupção, as parcerias que vai desenvolver com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal e afirmou que pretende ser lembrada como uma prefeita que cuidou das pessoas.

Sou candidata porque amo o processo político, gosto de servir a comunidade, de ensinar, de aprender, de respeitar as pessoas e adoro transformar o ambiente em que estou. Nós já temos uma parte da infraestrutura realizada, agora eu quero contribuir no investimento das pessoas. Eu quero trabalhar na transformação das pessoas. Em que áreas? Na área da Saúde, em que as pessoas precisam ter uma saúde de qualidade; na Educação, para que as crianças, os bebês, desde a creche e todas as séries possam ter a educação como transformação nas suas vidas; na área do trabalho proporcionando mais oportunidades. Enfim, olhando para o gurupiense como um ser humano em sua integralidade”, garantiu.