Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
33º
EM CAMPANHA

Josi Nunes defende criação de startups ligadas ao setor agropecuário

12 outubro 2020 - 14h39Por Assessoria de Comunicação

Na data em que se se comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo, 12 de outubro, a candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, da Coligação Agora é a Hora, reforçou o importante papel desempenhado por estes profissionais e o compromisso com o setor agropecuário.

“A agricultura alimenta o mundo e Engenheiro Agrônomo cumpre esse papel de extrema relevância que é de potencializar a capacidade de produção agrícola. Com seu conhecimento e técnicas científicas, auxilia para que a agropecuária se desenvolva a partir de um olhar ambiental, social e econômico”, lembrou Josi.

Em seu Plano de Governo, ela traz uma série de propostas que vão promover o desenvolvimento econômico e, consequentemente, favorecer o campo de atuação dos engenheiros agrônomos, gerando mais empregos. Dentre as propostas, está a criação de um fundo de investimento rural para melhoria e modernização na produção, por meio da aquisição de máquinas e equipamentos agroindustriais; o estímulo à criação de startups ligadas às instituições de ensino superior e empresas do agronegócio; a desburocratização para a abertura de agroindústrias na área rural de Gurupi e a redução de impostos e taxas para as que já estão instaladas no município.

A proposta de Josi também engloba o estímulo a empresas de telefonia a levarem sinal de internet a todas as propriedades rurais de Gurupi, a custos mais acessíveis, bem como favorecer o acesso dos donos de propriedades rurais a linhas de crédito para instalação de energia solar.

“Nosso projeto traz propostas concretas e que vão fazer a diferença na vida das pessoas, como o incentivo à agroindústria de pequeno porte, que favorece os agricultores familiares e a parceria com lojistas, proprietários de supermercados e a própria Prefeitura para que os produtos das nossas agroindústrias sejam comercializados nos mercados locais”, defendeu Josi Nunes.