Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
EM CAMPANHA

Josi Nunes promete cumprir pagamento da Data-base e garantir outros benefícios para professores

15 outubro 2020 - 14h29Por Assessoria de Imprensa

Em vídeo veiculado na TV nesta quinta-feira, 15, Josi Nunes, candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, destacou que vai valorizar os professores e firmou o compromisso de cumprir o pagamento da Data-base e do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações desses servidores.

Josi, que é professora do curso de Psicologia da Universidade de Gurupi (UnirG), afirmou que sabe a importância de valorizar os profissionais da Educação. “Na minha Gestão como prefeita de Gurupi, assumo o compromisso de cuidar de cada colega professor e professora. Vamos dar melhores condições de trabalho e melhores salários. Vamos cumprir a Data-Base e o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações”, garantiu.

Josi também afirmou que vai investir fortemente na capacitação dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “Inclusive, com afastamento remunerado para estudos e dar mais autonomia na Gestão Escolar”, assegurou.

Josi finalizou seu programa homenageando os profissionais pela data. "Parabenizo todos os nossos colegas professores que têm essa vocação de ensinar e cuidar com amor e dedicação, para transformar vidas e fazer um futuro melhor. Parabéns a todos os professores e professoras de Gurupi", concluiu.

Homenagens para Josi

O programa de Josi na TV também trouxe depoimentos de alunos, de uma colega de trabalho e de sua primeira professora. Eles falaram sobre o cuidado e vocação que ela tem pela profissão.

“A professora Josi é uma pessoa muito humana, acessível, está sempre disposta a ajudar”, destacou Rachel Mascarenhas, aluna de Josi. Já Clara Marrafon, estudante da Unirg, disse que Josi tem a universidade como um filho. “Ela trata todo mundo que está ali com amor, com carinho, com atenção. Ela ouve todo mundo”, afirmou.

Odair Carvalho, aluno de Josi, afirmou que ela sempre foi uma professora muito atenciosa e carinhosa. “Sempre nos deu muito aprendizado, tanto em sala de aula quanto para a vida também. Josi, se você cuidar de Gurupi igual você cuida dos seus alunos, eu tenho certeza que vai dar tudo certo”, assegurou.

Lady Sakay, professora e ex-reitora da UnirG, contou que Josi é uma fonte de inspiração. “Nos inspira como professora e mulher. Sempre batalhadora. Tudo que a Josi abraça, ela abraça com paixão e faz com dedicação”, elogiou.

Dona Luiza Vieira, primeira professora de Josi Nunes, lembrou que ela era uma aluna “muito querida, estudiosa e inteligente”. “Gurupi é uma cidade que cresce, uma cidade bonita, uma cidade de pessoas competentes. E eu espero que você seja uma bênção para Gurupi, viu?”, desejou.