Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
POLÊMICA

Justiça decide manter no ar, vídeo em que oponente critica Cinthia Ribeiro

06 outubro 2020 - 15h39

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, e o seu partido, PSDB, não gostaram das críticas feitas pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL) em um vídeo veiculado nas redes sociais do parlamentar, e acionaram a justiça. Cinthia Ribeiro pediu que fosse retirado de imediato os vídeos, mas o juiz Lauro Augusto Moreira Maia negou liminar e confirmou sua decisão em sentença.

Para a defesa de Cinthia Ribeiro, o material, que contém cenas da prefeita subindo em árvore, pulando em córrego, trabalhando de pedreira e comentando sobre seu cabelo são ofensas contra a honra e imagem da gestora.

No entendimento do juiz eleitoral, no que tange à prefeita, trata-se de fatos verídicos. “O sarcasmo ou a ironia, lançados de forma inteligente, não possuem o condão de ofender a honra e a dignidade da pessoa, valores a serem preservados nos embates eleitorais”, argumentou Lauro Maia, que julgou improcedentes as alegações de Cinthia Ribeiro e do PSDB.

Entenda

No dia 16 de setembro, foi publicada nas redes sociais do deputado Vicentinho Júnior, um vídeo com manchetes envolvendo o Tocantins em esquemas de corrupção, veiculados no Jornal Nacional e no Fantástico. O material mostra alguns episódios que envolvem Cinthia Ribeiro, onde Vicentinho Júnior entusiasma o palmense a reagir falando que tem alternativa para os palmenses, esperança e convida para conhecer o projeto para a Capital.

O vídeo, que continua nas redes sociais do parlamentar, após decisão do juiz eleitoral Lauro Maia pode ser acessado pelos endereços:

Instagram: http://bit.ly/ReagePalmasInstagram

Facebook: http://bit.ly/ReagePalmasFace

Youtube: http://bit.ly/ReagePalmasYouTube