Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
37ºmax
22ºmin
ELEIÇÕES NA CAPITAL

PSDB oficializa candidatura de Tiago Andrino à prefeito de Palmas

16 setembro 2020 - 11h13

 Tiago Amastha Andrino teve sua candidatura à prefeito de Palmas, homologada nesta terça-feira (15), durante convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O nome do candidato para compor a chapa como vice ainda não foi definido. 

O anúncio oficial do evento realizado em Palmas, foi transmitido ao vivo através das redes sociais com participação de lideranças nas suas próprias casas. O partido também oficializou a candidatura de 29 pleiteantes a vereador.

Em seu discurso, Tiago Amastha Andrino garantiu que pretende retomar projetos que foram deixados de lado, como a implantação do BRT, a criação de um parque industrial na capital.

Perfil

Tiago Amastha Andrino é advogado, casado, tem um filho e atualmente ocupa o cargo de vereador de Palmas pelo PSB. Ele se apresenta como ativista pela educação, é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Florianópolis, pós graduado em Direito Público. Tem ligações com o movimento estudantil, sendo que foi presidente do centro acadêmico de direito João Luiz Duboc Pinaud, presidente da União Catarinense dos Estudantes e vice presidente sul da União Nacional dos Estudantes (UNE), onde começou a carreira política.

Foi diretor executivo do Instituto Tocantins Mais Futuro e secretário de diversas pastas durante a gestão de Carlos Amastha, incluindo secretário de governo e de integração social e defesa do consumidor.

Ele foi eleito vereador de Palmas pela primeira vez em 2016. Em 2018 se candidatou ao cargo de deputado federal, mas não foi eleito e ficou como primeiro suplente. Esta é a primeira vez que Tiago Andrino se candidata ao cargo de prefeito.

AO VIVO