O candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (DEM), que teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, disse que não vai desistir da disputa.
Rochinha, como é popularmente conhecido na região, reuniu-se com os candidatos a vereadores de sua base na tarde desta sexta-feira (16). Acompanhado do vice e advogados, esclareceu questões legais do seu caso e confirmou candidatura a apoiadores.
Em pronunciamento na sua rede social, ele disse que não irá jogar a toalha e que seus advogados já estão recorrendo da decisão. “Tenho certeza que a inteligência e a verdade prevalecerá”, afirmou.
O ex-prefeito acredita que na próxima semana já estará legalizado e apto para concorrer à eleição.
Entenda o caso
O pedido da impugnação foi feito pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Cláudio Santana (MDB) da Coligação “Junta por Araguatins” e foi acatado pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, nesta quinta-feira (15).
No pedido de impugnação alega-se que o candidato praticou improbidade administrativa que causou prejuízo aos cofres públicos.
Além de Rochinha, outros três candidatos concorrem à prefeitura, que tem o sexto maior colégio eleitoral do Estado.
Briga Política
Antigos aliados políticos, Rocha Miranda e Cláudio Santana (MDB) travam disputa não só pelo voto do eleitor. Assim como o seu adversário, o ex-prefeito entrou com representação junto a Justiça Eleitoral, por meio de Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, para que seja negado o registro e proibição de Santana baseado na reprovação de contas dele como gestor no período em que foi presidente da Câmara Municipal.