Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
SOBRE IMPUGNAÇÃO

Rocha Miranda bate o pé e mantém discurso como candidato: “Não jogarei a toalha”

17 outubro 2020 - 09h41Por Redação

O candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (DEM), que teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, disse que não vai desistir da disputa. 

Rochinha, como é popularmente conhecido na região, reuniu-se com os candidatos a vereadores de sua base na tarde desta sexta-feira (16). Acompanhado do vice e advogados, esclareceu questões legais do seu caso e confirmou candidatura a apoiadores.

Em pronunciamento na sua rede social, ele disse que não irá jogar a toalha e que seus advogados já estão recorrendo da decisão. “Tenho certeza que a inteligência e a verdade prevalecerá”, afirmou.

O ex-prefeito acredita que na próxima semana já estará legalizado e apto para concorrer à eleição.

Entenda o caso

O pedido da impugnação foi feito pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Cláudio Santana (MDB) da Coligação “Junta por Araguatins” e foi acatado pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, nesta quinta-feira (15). 

No pedido de impugnação alega-se que o candidato praticou improbidade administrativa que causou prejuízo aos cofres públicos.

Além de Rochinha, outros três candidatos concorrem à prefeitura, que tem o sexto maior colégio eleitoral do Estado.

Briga Política

Antigos aliados políticos, Rocha Miranda e Cláudio Santana (MDB) travam disputa não só pelo voto do eleitor. Assim como o seu adversário, o ex-prefeito entrou com representação junto a Justiça Eleitoral, por meio de Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, para que seja negado o registro e proibição de Santana baseado na reprovação de contas dele como gestor no período em que foi presidente da Câmara Municipal.