Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
30ºmax
22ºmin
EM CAMPANHA

Wagner promete que presidentes de bairros terão participação ativa em sua gestão

18 setembro 2020 - 16h00

O candidato a prefeito de Araguaína pelo Solidariedade, Wagner Rodrigues, e o candidato a vice, Marcus Marcelo (PL), se reuniram nessa quinta-feira, 8 de setembro, no Setor Itatiaia, com líderes de mais de 20 bairros. No encontro, Wagner se apresentou como candidato e assegurou que sua gestão terá a Secretaria de Articulação Comunitária para ter um canal direto com os bairros e líderes comunitários.

Wagner também informou que o plano de gestão de seu governo terá a participação efetiva dos presidentes. “Vamos ter as portas do gabinete abertas. Teremos uma Secretaria de Articulação Comunitária para criar um canal direto com os líderes de bairro. O prefeito Ronaldo Dimas estruturou os bairros, fez asfalto e agora vamos construir soluções fortalecendo as associações. Quando se resolve um problema, surgem novas demandas. Queremos ouvir e solucionar”, destacou.

Durante as duas gestões de Ronaldo Dimas (Podemos), Araguaína ganhou mais de 600 quilômetros de ruas pavimentadas e asfaltadas, beneficiando dezenas de bairros que antes amargavam poeira e vias públicas de terra.

O candidato a vice Marcus Marcelo enfatizou a importância do movimento comunitário para Araguaína. “A nossa responsabilidade é com a cidade de Araguaína. O presidente de bairro tem a sua própria casa como gabinete e e acredito piamente no movimento comunitário. Eu quero ser o braço direito do Wagner. Precisamos do empenho de cada um de vocês”, salientou o postulante a vice.

Marcus Marcelo ainda falou da importância do olhar técnico em uma gestão. “Reconheço o trabalho que o Wagner fez. Olhar político é importante e eu o terei, mas temos que ter olhar técnico, para esse processo o mais preparado é Wagner”, disse.

Apoio total

A presidente do Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCABA), Valéria Domingues, reafirmou a parceria entre o conselho e os dois candidatos. “Um professor e um gestor na prefeitura. Dimas fez muito e Wagner e Marcus vão fazer melhor. O movimento comunitário é de coração e isso encontramos nos dois”, destacou Valéria.

O presidente do Setor Raizal, José Domingos, acredita na continuidade da gestão Dimas com Wagner. “Eu acredito que ele vai dar continuidade ao projeto do Ronaldo Dimas, foi bom secretário, acredito nele, vai longe, tanto nós quanto os moradores”, frisou o líder comunitário.

Para um dos líderes do Setor Planalto, Jaile de Sousa, Araguaína deu um salto e precisa continuar. “Araguaína tem muito a ganhar e tem muita coisa ainda para fazer. Wagner é o candidato certo”, argumentou.

Ao final da reunião, Wagner chamou os líderes para um compromisso: tornar as praças ambientes vivos. “Quero que todas as praças estejam vivas e que os presidentes cuidem, vamos dar vida às nossas praças”, resumiu o candidato.

O candidato também se comprometeu com a pavimentação dos bairros ainda sem asfalto. “Vamos pavimentar a cidade inteira, porque faz parte de um planejamento responsável. Eu ando com pessoas capazes, a partir do ano que vem vocês vão cobrar de mim, farei um trabalho coletivo para as famílias de Araguaína. Não deixem a prefeitura cair no assistencialismo”, destacou Wagner.

 

AO VIVO