Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem ideia para as bancadas em sua casa? A Portobello te dá as dicas

Hoje a queridinha da vez é a bancada!

Selecionamos inúmeras sugestões de bancadas para a cozinha, banheiros e até para a área de serviço.

Você sabia que a cozinha americana faz parte de grande parcela dos projetos de novos apartamentos e casas, sendo uma ótima aposta para integrar ambientes?
O balcão presente na maioria deles precisa ser bem valorizado e se transformar em um espaço de recepção da casa.

O uso de banquetas o torna mais convidativo para que as pessoas se sentem ao seu redor e conversem enquanto a comida é preparada. Móveis, nichos e eletrodomésticos embutidos aproveitam ainda mais o espaço do local.

E o estilo não importa, pode ser rústico, sofisticado, minimalista ou vintage.

O que vale aqui é a criatividade e o bom gosto.

 


 

Confira abaixo 6 dicas práticas que vão ajudar a decorar as bancadas.

1 – Uma bancada de cozinha tem entre 85 cm e 93 cm de altura (sendo 90 cm a altura padrão ideal). Vale lembrar que é alta para cadeiras comuns, feitas para mesas de jantar, com 73 cm a 80 cm de altura. Por isso, as banquetas com altura regulável são apostas certeiras;

2 – Quando o balcão serve de mesa de jantar, aposte em banquetas mais confortáveis (com encosto alto e acolchoadas), já que as pessoas vão permanecer mais tempo sentadas. Dê preferência por aquelas feitas de materiais de fácil limpeza, como madeira, plástico reforçado, acrílico ou até mesmo tecidos impermeáveis;

3 - Para saber o número exato de banquetas, calcule 60 centímetros de largura para cada peça;

4 – Os armários que ficam embaixo da bancada devem ter entre 50 cm e 60 cm de profundidade, com base de alvenaria de 5 cm a 7 cm de altura ou suspensos a 10 cm ou 15 cm do piso;

5 – Se quiser um cooktop na bancada, lembre-se que, antes da instalação, é preciso ter um nicho pronto para ele. Não se esqueça de colocar um exaustor para diminuir odores pela casa;

6 - O espaço de circulação mínimo em uma cozinha deve ser de 60 cm.

Agora navegue pela galeria de fotos e se inspire nos ambientes Portobello.
 


 

Essa bancada é revestida pela linha Vila Madá. Resultado alegre e moderno!
 


 

Mas os banheiros também ficam incríveis com bancadas. Veja:
 


 

Porcelanato em madeira. Alternativa sustentável, versátil e durável.
 


 

Junto a outros objetos de decoração o revestimento cerâmico traz personalidade ao ambiente.
 


 

Aqui a união das Linhas Liverpool, Mineral black e Coloríssima. Um conjunto que deu certo.
 


 

Ficou incrível o Rio Retrô na bancada e o Liverpool revestindo a parede…
 


 

É importante observar:

a) Se a profundidade for menor que o diâmetro de um prato de refeição normal a funcionalidade da mesa/bancada fica diminuída.

b) Não esqueça que além das cadeiras é necessário reservar espaço para as pernas. Um mínimo de 15 cm de área livre abaixo da mesa/bancada é o bastante.

E se você quiser saber mais sobre cada um desses produtos Portobello acesse: www.portobello.com.br

Um abraço e até mais!

Estas e outras novidades em pisos e revestimentos você pode encontrar na Loja Portobello mais próxima de você

Informações nos links:
http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/inspire-se-em-20-ideias-para-bancadas-de-cozinha-americana,2bc5ecbf3ecef310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

 

 


Fique de olho na tendência de pisos e revestimentos para 2014

Hoje vamos falar da combinação clássica do uso de madeira associada à cor branca.

Clássico e elegante!

Esse estilo que nunca sai de moda, madeira + branco na decoração, amplia os ambientes e deixa-os aconchegantes ao mesmo tempo.

A madeira tem ganhado visibilidade na arquitetura nos últimos anos. Principalmente devido as opções sustentáveis no modo de apresentá-las em projetos de todos os portes. O grande destaques para 2014 são os tipos e cortes que representam a madeira bruta. Linda e natural, com corte similiar ao feito pelo homem manualmente.

Madeiras claras ou escuras em seu aspecto natural e que combinam perfeitamente com o branco como cor principal no ambiente.

Neste caso a madeira traz aconchego. E o branco amplia o espaço, faz um contrapeso visual com a madeira e quando associado a luz certa valoriza ainda mais a madeira.

Além do mais, está combinação vai muito bem com múltiplos estilos e com qualquer cor complementar.

Selecionamos imagens inspiradoras para você, então vem com a gente!

O branco do ambiente ficou por conta da linha Pietra de Parigi Bianco e deixou a madeira nos móveis e no pergolado. 


Pietra di Parigi Bianco

Essa mistura ficou interessante, deu um visual único para o ambiente. Um dos nossos preferidos!


www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

A cozinha também pode receber o branco + madeira.


www.portobello.com.br/ambientes/cozinha-e-area-de-servico


www.portobello.com.br/ambientes/cozinha-e-area-de-servico


www.portobello.com.br/ambientes/cozinha-e-area-de-servico

Essa combinação nos quartos remete a um clima mais aconchegante, caseiro. Da vontade de ficar por aqui o dia todo.


www.portobello.com.br/ambientes/quartos


www.portobello.com.br/ambientes/quartos


www.portobello.com.br/ambientes/quartos

O branco traz limpeza, clareza, amplitude, tranquilidade.
A madeira aconchego, elegância, e igualmente ao branco, traz a nobreza.


www.portobello.com.br/linhas/white-lab

Para quem é fã do branco na decoração da casa, a linha White Home da Portobello apresenta a parede branca com inúmeras possibilidades de composições, com pecas diferenciadas.


www.portobello.com.br/linhas/white-home


www.portobello.com.br/linhas/ecodiversa

É muito estilo!

Até mais, pessoal! Esperamos que tenham gostado das dicas. (Fonte: Portobello)

Presidente da Fecomércio comemora mais um ano de vida

O presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, celebra idade nesta quarta-feira, 29, e recebe o carinho dos amigos e familiares. Parabéns!

Que tal investir no sonho de uma piscina no seu jardim?

Grande ou pequena, redonda ou retangular… não importa!

O que vale mesmo são os momentos de lazer e entretenimento com a família na piscina, um descanso e até mesmo uma festinha com os amigos.

Já imaginou depois de um dia cansativo no trabalho, você poder chegar em casa e se deliciar com um bom banho de piscina? Ah! Maravilhoso!

Hoje vamos te mostrar que mesmo em lugares que parecem impossíveis, cabe uma piscina. A arquitetura moderna tem destacado no mercado e tem oferecido vários formatos diferenciados e irregulares de piscinas que aderem ao seu espaço.
 


Além disso, selecionamos alguns materiais que a equipe Portobello pesquisou e criou para garantir beleza, funcionalidade e segurança a área de lazer.
 


 

Cuidados especiais

Materiais adequados – A piscina reúne situações críticas para os revestimentos como o contato com a água nas bordas e pisos próximos e o contato contínuo do revestimento interno da piscina com a água e o cloro, por isso há produtos específicos para cada uma das áreas.

Produtos que aliam resistência ao escorregamento e design compatível com o acabamento necessário no ângulo entre a borda e o interior da piscina.

Produtos com resistência ao ataque químico e às variações bruscas de temperatura (choque térmico) em ampla cartela de cores, principalmente em tons marinhos.

Produtos com resistência ao escorregamento compatível com o uso em áreas descobertas e sujeitas ao contato com a água.
 


Decoração

A decoração para jardim com piscina pode ser de diferentes estilos e modelos tudo vai depender do dono da casa, mas, a decoração mais comum é a que é composta por plantas grandes e algumas com flores para dar uma cor ao ambiente; alguns optam por plantar flores ao redor da piscina, a decoração também pode ser feita com plantas e flores no mesmo ambiente da piscina só que em vasos coloridos e por aí vai.

Alguns itens são indispensáveis em uma decoração de jardim com piscina: móveis de preferência na cor branca para contrastar com as plantas, flores e com a água da piscina, esses móveis podem ser cadeiras feitas especialmente para tomar sol, uma mesa com quatro cadeiras para a família poder tomar o café da manhã admirando a vista do jardim e da piscina e muitos outros.


Acesse www.portobello.com.br/pt-BR/piscinas/index/191138 conheça todos os produtos para sua área de lazer ficar especial!

Bônus especial para vocês!

Selecionamos algumas imagens bem bacanas pra você se inspirar e chamar logo um profissional para colocar suas ideias em prática!



Estas e outras novidades em pisos e revestimentos você pode encontrar na Loja Portobello mais próxima de você.

(Fonte: Portobello)
 

Fique de olho no que é tendência para não errar no revestimento

Novos materiais como os porcelanatos em madeira e cimento, pastilhas diferenciadas e a criatividade dos designers, decoradores e arquitetos fez com que este ambiente ganhasse personalidade como os outros ambientes da casa.

Eles passaram a ganhar visibilidade, e hoje podem ser abertos (integrados ao quarto), fechados, coloridos, discretos, luxuosos, mimetistas, joviais. São muitas as opções e estilos na hora de decorá-los. A dúvida que paira é, o que está na moda?
 


 

Neste post vamos passar algumas dicas pra você acertar na hora de escolher o revestimento e a decoração do seu banheiro.

Não importa o estilo, o seu banheiro pode ficar na moda. E para deixá-lo lindo você deve prestar atenção a alguns detalhes: cores, materiais e acessórios.


Estilo Tradicional/ Clássico

Se você é do tipo que gosta da decoração mais tradicional, deve optar por tons neutros no revestimento e materiais clássicos como os porcelanatos que reproduzem mármores.

Eles são atemporais e por isso nunca saem de moda. Perceba nas imagens abaixo que para variar na decoração sem arriscar muito, basta mudar apenas os acessórios como as lixeiras, toalhas, quadros, arranjos, abajur e você dará um novo contexto para o ambiente. Uma ótima opção também para quem não quer gastar muito ou tem pouco espaço.
 


 

Estilo Luxo

O luxo se caracteriza pelo rebuscado, pelas cores peroladas, metalizadas, principalmente o dourado, preto, branco junto aos tons de bege.

Se preferir este estilo, aposte nos revestimentos diferenciados como alguns brancos ou tons terrosos que vão do bege ao café com leite escuro, nos grafites, nas madeiras elegantes, mármores e madrepérolas. Invista em acessórios mais rebuscados com detalhes que transmitam luxo e exuberância.
 


 

Estilo Moderno/Contemporâneo

O moderno na decoração se caracteriza por dois aspectos: cores e estilo descontraído e tecnologia.

Alguns porcelanatos em concreto ou cimento e peças como esta aplicada na linha Liverpool e Coloríssima da Portobello possuem design inovador e deixam o ambiente elegante.
 


 

No ambiente abaixo vemos vários elementos que remetem ao moderno. As pastilhas que misturam tons e materiais em uma cartela de cores inovadora, as linhas retas usada nas prateleiras, chuveiro, e o formato grande do porcelanato usado para o box. A presença de folhagens no banheiro que traz a sensação de aconchego e até mesmo os vasos com design contemporâneo, fizeram deste, um espaço moderno na casa.
 


 

Abaixo um banheiro com tecnologia. Recursos como iluminação, torneiras e chuveiros modernos com design inovador, o uso de cores quentes, atípicas para decorar banheiros, o uso de porcelanato em grande formato para revestir o piso, e também as madeiras em porcelanato, entre outros elementos diferenciam este ambiente.

 


 

E que tal um banheiro integrado ao quarto? Uma boa opção para lofts ou para quem mora sozinho esta é uma tendência.
 


 

Para quem não quer gastar muito, vale a pena mudar somente o revestimento como nos ambientes abaixo. Um detalhe em uma parede trará a modernidade que você deseja. Neste caso aposte em pastilhas diferenciadas, ladrilhos e peças especiais.
 


 

E que tal trazer personalidade. No banheiro abaixo as cores, o estilo dos espelhos, a frase na parede aplicados juntamente com elementos em linhas retas como a bancada e a pia, garantiram a modernidade e a jovialidade.
 


 

Estas e outras novidades em pisos e revestimentos você pode encontrar na Loja Portobello mais próxima de você.

(Fonte: Portobello)

Como decorar paredes e muros usando acessórios criativos

Por Sara Dourado
Paisagista e Florista


Para alguns, o objetivo é disfarçar a parede alta e sem graça. Para outros, simplesmente dar charme a um cantinho do jardim. Seja qual for o motivo, uma coisa é certa: paineis verticais, vasos de paredes, treliças e até pequenos acessórios, como espelhos e adornos de ferro, deixam o paisagismo muito mais interessante.

Hoje você confere algumas boas soluções que podem ser usadas em pequenos espaços e até em jardins maiores.

Detalhes que Fazem a Diferença

Para o resultado ficar harmonioso, escolha peças que combinem entre si e não exagere no colorido. Um exemplo são vasos cônicos de cerâmica e acessórios de ferro com flores ou espécies pendentes. O toque final fica por conta de um espelho com moldura neutra para não se destacar muito na parede.

    


Madeira e Flores

Paineis com vasos floridos são uma ótima alternativa para decorar as paredes de pequenos espaços. O toque final fica por conta da fonte, construída com um grande vaso e uma bica de ferro. Para resistir às intempéries é importante que a madeira seja tratada e envernizada uma vez por ano.

É possível utilizar paineis maiores ou menores e no chão, podem ser colocados vasos grandes de cerâmica, concreto, ou polietileno com buxinhos topiados que complementam o paisagismo do ambiente.

Paredes Verdes

Os jardins verticais , que são tendência, não precisam necessariamente cobrir toda a parede para dar vida ao paisagismo. Quando usados apenas em uma área do muro, eles exercem papel similar ao dos quadros nos ambientes internos, só que ao invés de telas, são colocadas plantas para decorar o ambiente. Espécies que podem ser utilizadas: barba de serpente, variegada, aspargo alfinete ou pluma e flores como camará.


Em pequenos espaços, a dica é usar paineis menores, como um quadro vivo, que pode ser preenchido com camará, que se desenvolve bem em ambientes de sol pleno. Um painel verde maior completa o paisagismo. Para enfeitar o espaço, combine o painel com outros elementos. Pode ser uma fonte ou vasos no chão.

Grades e Treliças para Decorar as Paredes

Muito versáteis, as treliças podem disfarçar grandes muros ou simplesmente decorar paredes. Pintadas da mesma cor que a parede para não chamar muito a atenção, ou em um tom contrastante, para se destacar, as grades e treliças são um coringa neste tipo de ornamentação.

 


Podem servir de suporte para trepadeiras floridas, como a primavera ou dipladenia e ser decorados com vasinhos meia-lua.

Coleção de Plantas Como Parte da Decoração

Engana-se quem pensa que é preciso muito dinheiro para decorar uma parede. As estantes, por exemplo, são uma ótima opção para quem quer gastar pouco, elas enfeitam o ambiente e ainda podem ser usadas para guardar uma coleção de plantas em vaso.


Em ambientes rústicos, dá para substituir a estante npor uma escada de madeira. A peça pode ser apoiada na parede, sem qualquer fixação, e os degraus se transformam em prateleiras para os vasos.


Madeira Para Valorizar o Ambiente

Se a ideia é criar um espaço acolhedor, substituir a tradicional pintura da parede por um revestimento de madeira é uma excelente alternativa. A solução é adotar essa ideia para abusar das plantas em vaso para decorar um cantinho do jardim. Véus de Noiva e Honze Horas são espécies que podem ser penduradas em um ripado de madeira e outras podem ser colocadas em plateleiras no mesmo espaço. A madeira dá um ar de rusticidade e sofisticação no jardim.


Texto publicado originalmente na Revista JFashion.

 

Paulo Trindade comemora seu aniversário com uma super festa

Na próxima sexta-feira, 06, o promotor de eventos e empresário Paulo Trindade vai comemorar seu aniversário com uma grande festa na boate Lake Lounge Music. Mulheres não pagarão o ingresso (R$ 30) e os aniversariantes do mês de dezembo também têm entrada free. 

Leia e inspire-se na ideia de jardim como espaço funcional

Por Sara Santana Dourado
Paisagista e Florista



O jardim e outros recantos das áreas externas das residências são um convite para explorar os espaços de convivência. Sentar-se ao ar livre para ler e meditar, receber os amigos ou preparar um almoço especial no espaço gourmet na área externa da casa são programas quase obrigatórios. Um jardim bem cuidado e a área de convivência aconchegantes são fundamentais para momentos de lazer plenos. Para isso, é preciso devotar atenção a alguns detalhes como a iluminação, a mobília, revestimento, plantas e ao espaço disponível para cada função. As áreas externas são as grandes vedetes do momento. Integram-se às áreas de varandas gourmet e assumem o papel principal na hora de receber os amigos.

Longa História
O conceito de jardim como reprodução de um cenário é fruto de uma longa história com base na admiração da natureza. Os primeiros foram criados no Egito e na Mesopotâmia como resultado da busca pelo prazer, inspirados na presença de vida vegetal em uma área delimitada. Os romanos foram os primeiros a demonstrar interesse pelas plantas e pela aplicação de determinadas técnicas, sendo pioneiros na construção de casas com áreas verdes. Ao longo do tempo, o conceito amadureceu, gerando novas formas de compreender o eu é um jardim.

O jardim muçulmano clássico, por exemplo, buscava isolamento, intimidade e agradar os sentidos com elementos como água e plantas aromáticas. As concepções usadas na criação de áreas verdes evoluíram ao longo dos séculos ou se inspiravam em jardins do passado, até se tornarem autênticos espaços de contemplação para o bem estar do corpo e da mente.

Atmosfera romântica
Móveis práticos e confortáveis ajudarão você a aproveitar sua área verde ao máximo. Sob a varanda ou no terraço, crie uma atmosfera romântica com móveis de estilo mais tradicional, com acabamentos naturais e envelhecidos para chegar a um aspecto rústico.

Coisas de criança
As crianças adoram brincar no ambiente externo, se tiver móveis e acessórios para elas se divertirem, logo se tornara um de seus lugares favoritos da casa e também poderá ajudá-las a desenvolver interesse pela jardinagem.
 

  


Garden Office
Antes, o jardim era apenas um espaço de contemplação, com forte apelo estético e depois serviu para acabar com o estresse e ser uma forma de lazer. Atualmente também se transformou em um local para abrigar o trabalho, uma tendência que está cada vez mais em evidência.

Os garden offices são estruturas que comportam um espaço de trabalho completo, contendo todas as necessidades de um escritório comum – energia elétrica, internet, água, sanitários. E o que eles têm de novo? A novidade é que podem ser instalados em um espaço totalmente separado da casa, e preferencialmente, no meio do jardim, ganhando, de brinde, uma paisagem. Os chamados garden offices se multiplicam ao redor do mundo e agradam aqueles que querem passar mais tempo em contato com a tranquilidade das plantas e animais. A céu aberto, o clima informal favorece a criatividade, oferece diversas vantagens e é estímulo adicional para a produtividade.

Introduzir o meio ambiente no escritório faz coom que as pessoas relaxem e tenham novas idéias. Graças às novas tecnologias sem fio, surge a questão de trabalhar em um local a céu aberto e daí aparece o garden Office, um espaço no meio da natureza, onde é possível sentir um perfume diferente. Esse local pode ser dentro de um escritório, cercado e decorado por flores e plantas, ou pode ser um escritório dentro de um jardim participando de um espaço interno, fechado e coberto. No segundo, de um jardim externo, podendo ser um lounge ou uma simples mesa de reunião colocada sobre um ombrelone, pergolado ou caramanchão.

Quando o jardim está dentro do escritório, o ideal é que o local tenha uma boa iluminação natural. Já quando o escritório está dentro de um jardim, é importante valorizar outros ângulos, como o pomar, a cerca viva, entre outros tantos elementos. Outra dica é usar muitas espécies de flores. Este tipo de espaço pode ser projetado em locais amplos ou pequenos. Ao realizar uma reunião em um lugar descoberto, é possível desfrutar de um momento mais descontraído, pois o próprio espaço leva a uma relação mais informal com o cliente ou colega de trabalho. A conversa tende a ser mais amigável e relaxante, quebrando a rotina diária.

Texto publicado originalmente na Revista JFashion.

Parabéns, Muriel Duarte!

Hoje é dia de festejar o aniversário do cantor  sertanejo Muriel Duarte. Ela comemora a data ao lado amigos e familiares em Goiânia. 

Parabéns, meu querido! 

Escola Artpalco inicia as aulas nesta quinta-feira

Atenção você que quer mostrar ou desenvolver seus talentos: inicia-se hoje em Araguaína o curso de Teatro ministrado pela Escola Artpalco. Estão sendo oferecidas turmas para crianças e adultos!

Caso ainda não tenha efetuado sua matrícula, entre em contato com George Henrique, diretor da escola, para mais detalhes: (63) 9227 - 1277.

Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo 
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.