Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sindicato Rural de Araguaína promove lançamento da Expoara 2019

O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) realizou na noite dessa quinta-feira (16), o lançamento da 51º Exposição Agropecuária de Araguaína – EXPOARA 2019. A feira acontece de 6 a 16 de junho. 

O evento que aconteceu no mini auditório do Parque de Exposições teve como objetivo apresentar a programação da Feira, bem como os parceiros, corresponsáveis pelo sucesso do evento.

Estiveram presentes autoridades municipia, empresários, produtores rurais, a diretoria do sindicato e a imprensa.

A Exposição Agropecuária de Araguaína, maior feira de agronegócio do Estado abrange também outras regiões como o sul do Pará e sul do Maranhão, tem o papel de fomentar negócios, trazer novos conhecimentos e proporcionar momentos de lazer e cultura à população. "A Expoara é uma festa do povo araguainense, para a população que gosta de shows e lazer e para a os empresários que buscam oportunidades de negócios", disse o presidente do SRA, Roberto Paulino que há seis anos está frente à diretoria do sindicato e destacou ainda: "gostaria de agradecer aos deputados que ajudam a festa de Araguaína acontecer". 

Confira a programação das principais atrações artísticas anunciadas: 

08 de junho

Para a abertura oficial da festa, a organização do evento escolheu a dupla César Menotti & Fabiano.

12 de junho

O “Dia dos Namorados” no Parque de Exposições será no embalo dos grandes sucessos da dupla sertaneja Jorge & Matheus.

13 de junho

O cantor Jonas Esticado também é atração confirmada da festa.

15 de junho 

No dia 15 será a vez da dupla Cleber & Cauã animar a galera.

Cavalgada e Rodeio Profissional

Além das atrações musicais o evento é marcado pela tradicinal Cavalgada marcada para acontecer no domingo (09), bem como o Rodeio Profissional, com a animação do locutor Marcos Brasil e Companhia de Rodeio, Ítalo Toddy.

O show de stand up comedy é apresentado pelos humoristas Bruno BBB e Hygor Diniz

Humoristas apresentam “Plágio no Palco” no próximo sábado em Araguaína

Chegou a hora do Norte do Estado conferir uma noite de boas gargalhadas com edição especial do show “Plágio no Palco” no próximo sábado e domingo, 18 e 19, em Araguaína. O show de stand up comedy será apresentado, às 20 horas, no auditório da Unitpac.

O “Plágio no Palco” é apresentado pelos humoristas Bruno BBB e Hygor Diniz, que integram o elenco do programa de humor Plágio, exibido por muitos anos na TV Record e, posteriormente, com canal no Youtube. “Devido à grande repercussão do programa na internet, muitas pessoas nos procuraram para assistir ao vivo aos nossos shows”, lembra Bruno. O show vai apresentar textos inéditos e um repertório diversificado de piadas sobre temas do cotidiano, sem fugir de assuntos polêmicos e complexos como política e relações de trabalho.

Os ingressos estão à venda a R$ 30,00 e parte da renda será revertida para o Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca), que atua com projetos sociais no município e região.


Grupo musical formado pelos cantores Mello Júnior, Lucas Godoi e Camila Ferreira realiza tributo no Tendencies Rock Bar.

Show em Palmas resgata sucessos da dupla Sandy e Júnior

Um show para provocar momentos de nostalgia e emoção. É com esse intuito que os músicos da banda LA’Breeze prepararam o Tributo a Sandy & Júnior, que será apresentado no próximo sábado, a partir das 21 horas, no Tendencies Rock Bar (104 Sul), em Palmas. O repertório será formado por sucessos que embalaram a carreira da dupla nos anos 90, como “Inesquecível”, “Eu acho que pirei”, “Com você”, e sucessos mais atuais como “Não dá pra não pensar”, “Quando você passa” (turu turu) e “A Lenda”.

Segundo o músico Mello Júnior, um dos integrantes da banda, as canções da dupla ganham uma nova roupagem, com arranjos especiais para vozes. “Vamos apresentar os principais sucessos da dupla ao longo de toda carreira, com um toque especial do estilo La’Breeze”, revela.

Já a cantora Camila Ferreira adianta que o show será uma viagem musical envolvente, que certamente trará muita emoção aos fãs frenéticos da dupla. “Quem sente falta dos irmãos Sandy e Júnior Lima, que anunciaram seu hiato há dez anos, vai ter a oportunidade de matar um pouco a saudade dos hits”, declara.

Para o cantor Lucas Godoi, o show é uma forma de homenagem à dupla, que acaba de completar 30 anos da primeira aparição dos dois juntos na televisão. “Quem for realmente fã da dupla, não pode perder esse tributo”, ressaltou.

La’Breeze

O grupo musical une o reggae, o sertanejo e a MPB em acordes envolventes e interpretações com muito estilo. O LA’BREEZE é formado exclusivamente por tocantinenses, que já atuam no mercado musical em todo País. São eles os cantores Mello Júnior, natural de Rio Sono; Camila Ferreira, de Araguaína; e Lucas Godoi, de Guaraí. O grupo pretende inovar e transmitir ao público as melhores sensações através de um repertório leve e marcante, que vai desde músicas autorais, sucessos antigos e atuais feitos com uma roupagem característica e inovadora. “LA'BREEZE significa "A BRISA" e tem tudo a ver com o cenário de Palmas, com a leveza, suavidade e paz que pretendemos transmitir”, adianta Mello Júnior.

O primeiro single do grupo, a canção “Espero”, de autoria dos músicos Mello Júnior e Lucas Godoi, foi lançada nas principais plataformas digitais (Youtube, Spotify, Deezer e etc), no mês de abril, e já aconteceu cerca de 3 mil visualizações.

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta recebem Xororó, Luciano, Chitãozinho, Leonardo e Zezé Di Camargo no palco do ‘Fantástico’ para celebrar a volta do projeto ‘Amigos’ — Foto: Globo/ Felipe Martini

Zezé & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo farão turnê histórica

O projeto "Amigos" fez sucesso nos anos 1990 por reunir três das duplas mais famosas do sertanejo na época. Para marcar os 20 anos do projeto, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo se reúnem novamente para uma turnê pelo Brasil.

Os cantores iniciarão a programação de shows em 20 de julho, quando é celebrado o Dia do Amigo. Mas a primeira apresentação pode ser vista neste domingo (5), no programa "Fantástico", da Rede Globo.

Muitas músicas foram lançadas pelos cinco cantores desde os encontros há duas décadas. Neste momento, o principal desafio é definir o repertório. "Estamos nessa batalha agora. Selecionar o repertório é a meta mais difícil. A roda de viola, uma das coisas que a gente mais gostava de fazer no show, não vai faltar", declarou Xororó.

O cantor Leandro, irmão e dupla de Leonardo, será homenageado na turnê. Leandro morreu em 1998, aos 36 anos, após um câncer no pulmão.

Fonte: G1

Cerca de 350 quadrilheiros irão se apresentar a partir das 19 horas

Via Lago recebe pela primeira vez ensaio geral das quadrilhas juninas

As quadrilhas do Festival São João do Cerrado de Araguaína apresentarão para o público seus temas neste domingo, 28, na Via Lago, a partir das 19 horas. O evento faz parte das diversas programações realizadas até o festival no mês de junho. Mais de 350 quadrilheiros de cinco juninas diferentes participarão do evento.

De acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, o ensaio também serve como confraternização entre as quadrilhas. “Após a apresentação individual, elas se unem em um quadrilhão. Daí pra frente começa a disputa pelo prêmio que todo ano é bastante acirrado”.

A menos de um mês, nos dias 10 e 11 de maio, na Praça das Bandeiras, está programada a escolha das rainhas Mirim e da Diversidade. Já em 25 de maio, a Praça das Nações recebe o concurso da Rainha Adulta e do Casal Cangaço do São João do Cerrado. E no período de 20 a 23 de junho, o Parque Cimba será palco da 19ª edição do São João do Cerrado.

Temas revelados

As cinco quadrilhas confirmadas para essa edição do São João do Cerrado são Os Fêi de Cum Força, Encanto do Luar, Os Malacabados e Arranca Toco. A junina Saco Furado segue sem confirmação de presença.

Os Fêi de Cum Força trarão o tema “Viva”; já a Encanto do Luar apresentará o tema “A Fonte do Desejo”; Os Malacabados mostrarão o tema “A poção – Os desafios do amor”; de volta nesta edição, a Arranca Toco vem com o tema “Os Refugiados”; e a Explosão AR ainda não divulgou seu tema.

Ensaios intensificados

Em 2018, com o tema “A vida imita a arte”, a junina Os Malacabados encantou o público com a história de um casal de marionetes que sonhava se casar numa noite de São João. De acordo o presidente da quadrilha, Relderson Sousa, os ensaios estão a todo vapor para continuar surpreendendo os jurados e espectadores.

“Nós estamos ensaiando de terça-feira a domingo. Das 22 até 1 hora da madrugada durante a semana, por causa dos quadrilheiros que fazem faculdade. E aos finais de semana das 18 às 22 horas. É puxado, mas é que precisamos fazer pra continuar vencendo”, contou.

Seis artistas selecionados farão show no Setor Lago Azul, com início às 14 horas. Além das apresentações, serão ofertados serviços e diversas atividades de lazer gratuitas

Projeto Vozes de Araguaína terá primeira apresentação neste sábado

Seis artistas selecionados na primeira etapa do Projeto Vozes de Araguaína farão show neste sábado, 27. Nesta edição, o evento será no Lago Azul 1, próximo ao Supermercado Patrão. A partir das 14 horas, o evento iniciará com a oferta de serviços gratuitos como atendimento médico, corte de cabelo, distribuição de mudas, oficina de slackline.

O público ainda contará com diversas opções de lazer, como campeonato de futebol, pintura facial, parque infantil, motoshow e distribuição de pipoca e algodão doce. A partir das 18 horas, haverá festival gastronômico, feira de artesanato, exposição de artes plásticas, show de skate, Sarau da Juventude, apresentação da junina Arranca Toco e, fechando o evento, o show Vozes de Araguaína.

O show contará com seis das dez músicas concorrentes nesta etapa do projeto: Nosso outono (Carlos Henrique e Fabiano), Calhambeque anos 60 (Glaydson), Desencontro (Nando Ribeiro), Eu vou te amar (Pacífico e Banda), Melhor fase da vida (Renan Aguiar), Ah, o amor! (Banda Blue Box).

Vozes de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína é parceira do Projeto “Vozes de Araguaína”, idealizado pelo Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e outros apoiadores. A cada mês, 10 músicas são selecionadas para a escolha do público na Rádio Terra 96,5 FM.

Mensalmente, será realizado um show em bairros diferentes da cidade, com os classificados. As músicas mais pedidas ao longo do concurso farão parte do álbum final do projeto.

Quem pode participar

Participam do projeto artistas que residem na cidade há pelo menos dois anos e desejam divulgar seu trabalho, abrangendo todos os estilos musicais. A seleção é feita por uma comissão técnica composta por músicos profissionais, compositores, agentes culturais e comerciais, aptos para avaliação. Entre os critérios avaliados estão a qualidade técnica, artística e interpretação das canções.

Como se inscrever

Os interessados em participar do projeto devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Devem estar munidos da ficha de inscrição, de um CD ou pendrive com a música inédita gravada, de autoria de artista da cidade e cinco cópias da composição.

Além do acesso à ficha, as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico: www.araguaina.to.gov.br/vozesdearaguaina. Na inscrição pela internet, o artista precisa preencher a ficha, fazer upload da música gravada e anexar a letra da música. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99297 7377 (Instituto MAT) e 3411 5612 (Secretaria da Cultura). O concurso terá duração de 12 meses e o artista que ficar de fora da lista mensal pode repetir a inscrição com a mesma música ou inscrever outra canção.

O evento inédito será em comemoração ao Dia do Livro, 23 de abril, e contará com apresentações musicais, documentários, poesias e palestras.

Sarau Literário da Biblioteca Municipal movimenta jovens de Araguaína

Fomentar a cultura de forma lúdica para atrair os jovens é o objetivo do 1° Sarau Literário da Biblioteca Municipal. O evento, que se tornará mensal, será realizado pela primeira vez na comemoração ao Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal Anacleto José da Silva, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 367, no Centro.

De acordo com o superintendente da Educação e Cultura, Jhenmerson Rodrigues, além da aproximação com o jovem, o evento busca a valorização da arte local. “Em parceria com a Academia Araguainense de Letras (Acalanto), nós vamos dar protagonismo para os escritores de Araguaína. A intenção é fazer um evento por mês para aproximar o jovem com a arte”.

O primeiro a apresentar suas obras será o professor, poeta e historiador Arézio Sotto. Além da apresentação, ele doará à biblioteca quatro livros de sua autoria: Tributo a Ollav “Comentários Poéticos”, Antologia literária entre rosas e espinhos, Memórias de Araguaína “A rainha do Tocantins” e Araguaína que poucos conhecem - Fragmentos de uma história e memórias.

Evento inédito

O sarau terá início às 19h30, com uma oração ecumênica. Logo após, haverá uma abertura com mensagem inicial e apresentação musical de Milena Almeida e a dupla Diego e Dellacosta. Às 20 horas, está programada a apresentação do vídeo do Poema “Com o tempo você aprende”, de William Shakespeare.

Seguindo com uma palestra sobre “Ler os livros, Ler o mundo” por Pedro Albeirice, professor da Universidade Federal do Tocantins, poeta e escritor, às 20h10. Continuando com a apresentação do Curta-Metragem “Cara, cadê o meu bilhete”. E então, o momento em que haverá as doações dos livros de Arézio, às 20h50.

Às 21 horas, será exibido mais um curta-metragem, o Documentário “Quanto, Senhorita?”. A última atração da noite será o espaço aberto para os artistas presentes, às 21h15. O evento está programado para ter encerramento às 21h30.

Programação

Dia 23 (terça-feira)
19h30 – Oração ecumênica;
19h35 – Mensagem inicial;
19h40 – Apresentação musical;
20h – Vídeo do Poema “Com o tempo você aprende” (William Shakespeare);
20h10 – Palestra: Ler os livros, Ler o mundo – Professor Pedro Albeirice;
20h30 – Apresentação do vídeo do Documentário “Cara, cadê o meu bilhete”;
20h50 – Entrega de livros – Arézio Sotto;
21h – Apresentação do vídeo do Documentário “Quanto, Senhorita?”;
21h15 – Espaço aberto para artistas presentes.

Entre as novidades desta edição estão a redução do número de palcos, nova cena “Chamado para a Missão” e palco principal com melhor campo de visão.

Via Sacra de Araguaína terá novidades sugeridas pelo público

A comunidade araguainense se prepara para assistir à 23ª edição da Paixão de Cristo. O espetáculo será nesta sexta-feira, 19, a partir das 20 horas, no Eco Parque Cimba. Realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, a encenação neste ano trará novidades, dentre elas algumas adaptações sugeridas pelo público.

“Atendendo a um pedido especial da plateia, teremos menos palcos neste ano. Assim o público poderá acompanhar melhor a encenação, além do espetáculo contar com cenas mais sucintas”, comentou Paulo Egídio, diretor do espetáculo.

Outra novidade é a inclusão de uma nova cena, intitulada Chamado para a Missão, que antecede o momento em que Jesus anuncia o nome dos seus discípulos. O diretor conta ainda que o espetáculo terá parte do elenco novo e recursos teatrais nunca antes utilizados pelo grupo teatral Ciganu’s.

Dessa vez, serão três palcos, lado a lado, com grande estrutura de som e luz. O morro já presente no Eco Parque Cimba, será utilizado como palco central. “Assim teremos maior campo de visão para o público, que poderá acompanhar de diversos pontos do parque”, completou o diretor.

Maior espetáculo a céu aberto

Com mais de 300 participantes e público estimado em mais de seis mil pessoas, a Via Sacra de Araguaína, realizada há 23 anos, é considerada um dos maiores espetáculos a céu aberto do Tocantins.

As cenas contam com vários personagens que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães, o caminho da Via Crucis, sua crucificação no Calvário, morte e ressurreição. Reinventado todos os anos, o espetáculo continua emocionando o público, além de ser um momento de reafirmação da fé cristã.

Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, o evento conta com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT). 

Joan Alessandro ao lado do empresário Iuri Viera comemoram a nota máxima da apresentação.

Cantor araguainense conquista jurados no Programa do Ratinho

O cantor araguainense, Joan Alessandro, viajou para São Paulo onde participou na noite dessa segunda-feira (15), do Programa do Ratinho, na rede nacional SBT. 

O artista se apresentou no quadro "Dez ou Mil" interpretando a música "Espumas ao Vento", fez bonito conquistando a simpatia dos jurados, muitos aplausos da plateia, e recebeu a nota máxima.  

Joan Alessandro já vem se destacando no cenário musical na região Norte onde realiza vários shows em estados como Pará, Maranhão e claro no Tocantins.  

Assista a Apresentação

 

Show com Wesley Safadão é cancelado e organização explica o motivo

O show WS Sunset Palmas foi cancelado. A informação foi confirmada pela organização do evento nesta sexta-feira (12). 

Previsto pra acontecer no próximo dia 19 de maio no estádio Nilton Santos, o evento contaria com as atrações: Wesley Safadão, Ferrugem e Márcia Fellipe.

Em nota, a organização informou que o motivo do cancelamento seria porque a prefeitura de Palmas teria uma programação gratuita no mesmo dia.

Em 2018, a festa realizada em Palmas teve a presença de Wesley Safadão, Psirico e Gabriel Diniz.  

Devolução de dinheiro

Os organizadores do evento garantiram que o dinheiro das pessoas que já adiquiriram ingressos serão devolvidos no próximo dia 25 de abril nos pontos de vendas oficiais.  

Já as compras realizadas através do site Bilhete Certo serão estornadas através do próprio cartão de crédito utilizado.  As compras parceladas no cartão de crédito serão estornadas em única vez e se houver parcelas a vencer serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução. Quem comprou os ingressos utilizando cartão de débito, também pelo site, terá o valor estornado diretamente na conta em até 15 dias úteis após o cancelamento.

Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo 
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.