Agora os estudantes beneficiários do Programa Pé-de-Meia já podem decidir como aplicar o incentivo de R$ 1 mil concedido pela conclusão do Ensino Médio. A escolha poderá ser feita diretamente no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DUAS OPÇÕES DE INVESTIMENTO
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o estudante poderá manter o valor na poupança ou aplicá-lo no Tesouro Selic, conforme as regras do programa definidas em portaria conjunta dos Ministérios da Educação e da Fazenda, publicada no início de outubro.
A nova funcionalidade está disponível para os alunos que já receberam as parcelas referentes à conclusão do 1º e 2º ano do ensino médio.
No caso de menores de idade, será necessário que o responsável legal autorize a migração do valor para o Tesouro Selic — também pelo aplicativo Caixa Tem. Após a confirmação da conclusão do ensino médio pelo MEC, os estudantes poderão manter o investimento ou movimentar o recurso livremente.
ORIENTAÇÕES E SUPORTE PELO CAIXA TEM
Como agente financeiro do programa, a Caixa Econômica Federal é responsável pela abertura das contas, oferecimento dos incentivos e orientação sobre as aplicações.
Os beneficiários poderão acompanhar a rentabilidade e as opções de movimentação diretamente no Caixa Tem, que passou a concentrar todos os serviços do Pé-de-Meia.
SOBRE O PROGRAMA PÉ-DE-MEIA
Criado pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia concede incentivos financeiros a estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que mantenham frequência escolar adequada e cumpram as metas do programa.
A iniciativa tem como objetivo estimular a permanência e conclusão dos estudos, além de promover a educação financeira entre os jovens.
Mais informações estão disponíveis no site da Caixa e no aplicativo Caixa Tem.


Tipo de investimento pode ser escolhido pelo aplicativo Caixa Tem - Crédito: Antônio Cruz 


