O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) já pode ser consultado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame. O concurso oferece sete vagas imediatas, com salário de R$ 32.350,30, além de cadastro reserva.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
QUEM PODE TER ISENÇÃO DA TAXA?
A isenção da taxa de R$ 323,50 foi solicitada por doadores de medula óssea, doadoras de leite materno e cidadãos que atuaram como jurados no Tribunal do Júri no Tocantins. Quem não solicitou ou teve o pedido negado deve pagar a taxa até 21 de março.
INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS
As inscrições para o concurso continuam abertas até 20 de março. A lista final dos pedidos de isenção deferidos após recursos será divulgada até 20 de março de 2025. Clique aqui para se inscrever.
ETAPAS DO CONCURSO
O processo seletivo terá cinco etapas:
-
Prova objetiva: 29 de junho de 2025, em Palmas, com 100 questões de múltipla escolha.
-
Provas escritas: 31 de agosto e 1º de setembro de 2025, com avaliação de discursiva e sentenças.
-
Sindicância da vida pregressa e investigação social.
-
Prova oral.
-
Avaliação de títulos.
COMO SE PREPARAR?
Candidatos devem ficar atentos aos prazos e começar a se preparar para as provas, que exigem conhecimentos jurídicos e domínio da Língua Portuguesa. A prova objetiva será o primeiro desafio, marcada para junho deste ano.