A Pesquisa Mulheres no Setor Elétrico 2023, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), revela que apenas 20% da força de trabalho do segmento no país é composta por mulheres. Apesar da predominância masculina, especialmente em áreas técnicas e de liderança, o setor tem avançado em diversidade, com aumento da participação feminina em funções operacionais e iniciativas voltadas à inclusão.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
AÇÕES DA ENERGISA PARA AMPLIAR A INCLUSÃO
Atenta a essa demanda, a Energisa Tocantins tem ampliado a oferta de vagas preferenciais para mulheres. A empresa conta atualmente com cerca de 200 colaboradoras em funções técnicas, de gestão e engenharia. A consultora de RH Rhayane Florentino destaca que a distribuidora promove cursos de formação em parceria com o Senai, com turmas exclusivas para mulheres, fortalecendo tanto a capacitação quanto a contratação.
VAGAS DISPONÍVEIS EM DIVERSAS CIDADES
As vagas preferenciais são para eletricista de distribuição em Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, além de oportunidades abertas em Palmeirópolis, Goiatins e Santa Rosa do Tocantins. As selecionadas atuarão em atividades técnicas, comerciais e operacionais, incluindo serviços emergenciais e programados nas redes de distribuição, essenciais para a segurança e continuidade do fornecimento.
REQUISITOS, BENEFÍCIOS E BANCO DE TALENTOS
Para participar, as interessadas devem ter ensino médio completo, Curso de Eletricista de Redes de Distribuição, formações em NR 35, NR 10 e NR 10 Módulo Complementar, além de CNH categoria B. A Energisa mantém ainda um banco de talentos exclusivo para mulheres nos cargos de técnica de subestação ou manutenção. A empresa oferece benefícios como vale-alimentação e/ou refeição, plano de saúde e odontológico extensivo à família, auxílio-creche, bolsas de estudo, participação nos lucros, auxílio medicamentos e programas de incentivo esportivo.
OUTRAS OPORTUNIDADES ABERTAS NO ESTADO
Há também vagas para assistente administrativo preferencialmente para pessoas com deficiência (PCDs) em Colinas do Tocantins, além de processos seletivos para aprendizes em Ponte Alta do Tocantins e Guaraí. Para a vaga administrativa, é exigido ensino médio completo e conhecimento intermediário em Pacote Office. Experiência em atendimento e familiaridade com metodologias de satisfação são diferenciais.
Serviço
Mais detalhes sobre todas as oportunidades estão disponíveis no site grupoenergisa.gupy.io. Confira os links diretos abaixo:
Eletricista de Distribuição I – Preferencialmente para mulheres - Paraíso do Tocantins
Página da Vaga | ELETRICISTA DE DISTRIBUICAO I - PREFERENCIALMENTE PARA MULHERES
Eletricista de Distribuição I – Preferencialmente para mulheres - Porto Nacional
Página da Vaga | ELETRICISTA DE DISTRIBUICAO I - PREFERENCIALMENTE PARA MULHERES
Banco exclusivo para mulheres - Técnica de subestação ou manutenção
Página da Vaga | Banco exclusivo para mulheres - TÉCNICO DE SE ou MANUTENÇÃO
Eletricista de Distribuição I - Palmeirópolis
Página da Vaga | ELETRICISTA DE DISTRIBUICAO I
Eletricista de Distribuição I – Santa Rosa do Tocantins
Página da Vaga | ELETRICISTA DE DISTRIBUICAO I
Eletricista de Distribuição I - Goiatins
Página da Vaga | ELETRICISTA DE DISTRIBUICAO I
Assistente Administrativo – Preferencialmente para PCD - Colinas do Tocantins
Página da Vaga | ASSISTENTE ADMINISTRATIVO I - PREFERENCIALMENTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Aprendiz – Ponte Alta do Tocantins
Aprendiz - Guaraí
Banco de talentos – Auxiliar Comercial
Página da Vaga | BANCO DE TALENTOS - AUXILIAR COMERCIAL - TOCANTINS
Banco de talentos – Assistente Administrativo I – PCD
Página da Vaga | BANCO DE TALENTOS - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO I - PcD - TOCANTINS






