A Escola de Governo de Palmas (EGP), vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Secad), divulgou o calendário dos cursos que serão ofertados em agosto. A programação inclui formações voltadas ao desenvolvimento profissional dos servidores públicos da capital.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os cursos abrangem temas como postura profissional, comunicação institucional, uso de sistemas eletrônicos, finanças pessoais e aspectos técnicos da nova Lei de Licitações.
IMAGEM E POSTURA PROFISSIONAL
A primeira formação do mês será o curso “Imagem e Apresentação Pessoal”, com início previsto para a segunda semana de agosto. O objetivo é orientar os participantes sobre postura no ambiente de trabalho e cuidados com a imagem profissional.
O edital com detalhes sobre as inscrições e carga horária será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) até o fim de julho.
PROGRAMAÇÃO DO MÊS
Na terceira semana de agosto, outros cursos serão ofertados:
-
Treinamento para Fontes: orientações sobre como se relacionar com a imprensa;
-
Sistema E-Palmas: capacitação sobre o uso do sistema de processos eletrônicos da Prefeitura;
-
Educação Financeira: conteúdos sobre controle de gastos, formação de reservas e investimentos;
-
Comunicação e Oratória: técnicas para falar em público com mais segurança e objetividade.
NOVO CURSO
Encerrando o mês, será oferecido o curso “Preparação das Contratações Públicas na Nova Lei de Licitações: DFD, ETP, Pesquisa de Preço e Termo de Referência”. A formação vai tratar de pontos essenciais para elaboração de documentos técnicos exigidos nas compras públicas, conforme a legislação atual.
EDITAIS E INSCRIÇÕES
Todos os cursos terão vagas destinadas a servidores efetivos, comissionados ou contratados. As informações completas estarão nos editais a serem publicados no DOM.
Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:
escoladegovernodepalmas@gmail.com
Ou pelos telefones: (63) 3212-7470 / 3212-7472.