A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), está com inscrições abertas para dois cursos de mestrado e um de doutorado com início previsto para 2026.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As oportunidades são voltadas a profissionais do Sistema de Justiça e da gestão pública, com processos seletivos já em andamento.
MESTRADO E DOUTORADO EM DIREITOS HUMANOS
Estão abertas até às 16h59 do dia 30 de janeiro as inscrições para o Mestrado Profissional e o Doutorado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH).
O programa é voltado a profissionais graduados, e, no caso do doutorado, com título de mestre, com foco na efetividade da jurisdição e na promoção dos direitos humanos.
As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC) da Esmat, com taxa de R$ 150.
EDITAIS RETIFICADOS E INSTITUIÇÕES CONTEMPLADAS
Os editais passaram por retificação e agora incluem a Defensoria Pública do Estado do Tocantins entre as instituições contempladas.
Também houve ajustes no número de vagas e em informações do processo seletivo.
MESTRADO EM GOVERNANÇA DIGITAL
Seguem abertas até 27 de fevereiro as inscrições para o Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital (PPGGTD), ofertado pela UFT em parceria com a Esmat.
O curso oferece 15 vagas, com aulas presenciais previstas para a sede da Esmat, em Palmas.
ETAPAS, DATAS E CONTATOS
O processo seletivo do PPGGTD inclui prova de títulos e avaliação de proposta de pesquisa com entrevista.
As entrevistas estão previstas para os dias 9 e 10 de março, com resultado final em 17 de março. As aulas devem começar em 23 de março.
Mais informações:
[email protected]
[email protected]






