O Sistema Nacional de Emprego (Sine), gerido pelo Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), disponibiliza 977 vagas de emprego para candidatos em todo o estado. São 970 vagas para o Quadro Geral e sete para Pessoas com Deficiência (PCD), distribuídas entre as 12 unidades do Sine.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
COMO CONSULTAR AS VAGAS
Os interessados podem consultar as vagas pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, disponível para iOS e Android, ou via web no site oficial do governo:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-a-carteira-de-trabalho. É necessário fazer cadastro e login com usuário do gov.br.
VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Das sete vagas para PCD, quatro são em Palmas:
-
Auxiliar de Escritório
-
Jardineiro
-
Fiel de Depósito
-
Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações
Em Araguaína, há vagas para:
-
Auxiliar Administrativo
-
Porteiro
Em Porto Nacional, uma vaga para Estoquista está disponível.
DESTAQUES DAS VAGAS POR CIDADE
-
Porto Nacional: 325 vagas, com destaque para Maquinista de Máquina Fixa (22), Alimentador de Linha de Produção (16), Auxiliar de Limpeza (18), Ajudante de Obras (15) e Açougueiro (7).
-
Araguaína: 190 vagas, incluindo Auxiliar de Linha de Produção (33), Repositor de Supermercados (24), Operador de Caixa (15) e Atendente Balconista (21).
-
Palmas: 178 vagas, com vagas para Operador de Caixa (12), Auxiliar de Logística (8), Auxiliar de Limpeza (8), Auxiliar de Cozinha (7), Repositor de Mercadorias (7) e Vendedor Interno (2).
-
Outras cidades como Gurupi (106), Guaraí (55), Dianópolis (54), Taquaralto (30), Paraíso (24) e Araguatins (8) também oferecem oportunidades.
CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO
Além das vagas, o Governo do Tocantins oferece cursos gratuitos para qualificação profissional. Em Luzimangues, até esta sexta-feira (8), ocorre o Curso de Marketing Pessoal e Etiqueta Organizacional, das 19h às 22h. O curso tem mais de 60 participantes e busca ajudar desempregados a desenvolverem habilidades e aumentarem suas chances no mercado de trabalho.


Orientador profissional, Aeronssaytt Gomes de Oliveira, destaca que o curso de Marketing Pessoal e Etiqueta Organizacional visa capacitar trabalhadores em situação de desemprego - Crédito: Daniel Leão


