Palmas
21º
Araguaína
28º
Gurupi
25º
Porto Nacional
21º
CLIQUE E CONFIRA!

Ultracargo oferece 30 vagas gratuitas para Programa de Formação em Palmeirante

19 junho 2024 - 11h23

Podem se candidatar moradores dos municípios de Palmeirante e Colinas do Tocantins; 50% das vagas são afirmativas para mulheres.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A Ultracargo, provedora de soluções logísticas integradas e maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, está com inscrições abertas para o Programa de Formação Operacional, em Palmeirante (TO). Ao todo, são oferecidas 30 vagas, sendo 50% afirmativas para mulheres.

O objetivo da formação, que é gratuita e tem dois meses de duração, é promover a qualificação profissional e preparar profissionais das comunidades locais para futuras vagas de trabalho, tanto na Ultracargo quanto em outras empresas da região. 

O programa terá início em 05 de agosto, com conclusão prevista para 01 de outubro de 2024. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h e o formato (online ou presencial) será divulgado nas próximas etapas.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, morar em Palmeirante ou Colina do Tocantins, ter Ensino Médio completo, desejável nível técnico e experiência com carga e descarga. As inscrições estarão abertas até 29 de junho. Para se inscrever, basta mandar o currículo para o e-mail [email protected]. 

Três outras edições do programa já foram realizadas em estados onde a Ultracargo opera terminais portuários: Bahia (Aratu), Pará (Vila do Conde), Maranhão (Itaqui), Pernambuco (Suape) e São Paulo (Santos). A formação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades do entorno de suas operações. O foco em vagas afirmativas tem ajudado a elevar o percentual de mulheres em uma função tipicamente ocupada por homens.

“Construir um terminal em uma região tão estratégica quanto Palmeirante, ao mesmo tempo que iniciamos um trabalho de formação com 50% das vagas afirmativas para mulheres mostra a importância que a diversidade tem para a Ultracargo”, diz Patrícia Gomes, Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da Ultracargo. Ela ainda pontua que a formação traz reflexos positivos na empregabilidade das mulheres, que já mostraram em programas anteriores uma sinergia com valores importantes da empresa, como segurança e eficiência.

A companhia iniciou em janeiro deste ano a construção do Terminal de Palmeirante, que movimentará combustíveis e biocombustíveis para o interior do Maranhão, Tocantins, Pará e Mato Grosso.

Sobre a formação:

Período de inscrição: 03 a 29 de junho de 2024
Início do programa: 05 de agosto de 2024 – conclusão prevista para 01 de outubro de 2024
Horário da formação: segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h
Requisitos: ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo (Nível técnico, desejável), residir em Palmeirante ou Colinas do Tocantins
Número de vagas: 30 – 50% afirmativa para mulheres
Caminho para se inscrever: Enviar o currículo para o e-mail [email protected]

Sobre a Ultracargo

A Ultracargo é uma empresa de soluções logísticas integradas que hoje movimenta combustíveis, biocombustíveis, químicos, petroquímicos e óleos vegetais. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos de capacidade estática, a empresa conta com terminais de granéis líquidos em quatro regiões brasileiras e está conectada aos modais rodoviário, ferroviário, hidroviário e dutoviário. Seus terminais estão localizados em Rondonópolis (MT) e nos Portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aratu (BA), Suape (PE), Itaqui (MA) e Vila do Conde (PA). A empresa detém ainda 50% de participação na Opla, que opera um terminal de etanol em Paulínia (SP).

A Ultracargo que soma quase 60 anos de história e faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, tem posição de liderança entre as empresas independentes de armazenagem de granéis líquidos do país. Para conhecer melhor a Ultracargo, acesse o site.