Palmas
22º
Araguaína
21º
Gurupi
20º
Porto Nacional
22º
'TO GRADUADO'

Unitins prorroga prazo de inscrição para vestibular com 1 mil vagas em cursos tecnológicos

18 agosto 2022 - 14h35Por G1 Tocantins

O Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica, chamado TO Graduado, teve o prazo de inscrições prorrogado até o dia 24 de agosto. A ação é desenvolvida pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). São ofertadas 1.000 mil vagas para três cursos no formato híbrido, com aulas online e presenciais.

O TO Graduado tem como objetivo ofertar cursos de ensino superior para municípios tocantinenses. Os interessados podem fazer a inscrição no site da Unitins, onde também está disponível o edital completo do vestibular. A taxa é de R$ 30 e pode ser paga até 25 de agosto.

As vagas estarão disponíveis entre os seguintes cursos:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Tecnologia em Gestão do Agronegócio
Tecnologia em Gestão Pública
Os cursos são gratuitos e serão ofertados para as seguintes cidades: Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo.

A seleção será feita por meio de uma prova, marcada para o dia 4 de setembro. A aplicação será em todas as cidades que receberão os cursos.

Conforme a Unitins, cada cidade receberá pelo menos dois cursos de graduação. As aulas estão previstas para iniciar no dia 21 de setembro.