A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) prorrogou até 8 de outubro as inscrições para o Vestibular 2026/1 dos cursos na modalidade Educação a Distância (EaD), pelo Projeto de Interiorização Universitária – TO Graduado. O processo seletivo oferece 1.240 vagas gratuitas em 15 municípios do estado. As inscrições são on-line, no site oficial da Unitins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CURSOS OFERTADOS
As vagas são distribuídas em três graduações tecnológicas, todas na modalidade EaD, com atividades presenciais nos polos municipais:
-
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
-
Tecnologia em Gestão do Agronegócio: Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Miranorte e Palmas.
-
Tecnologia em Gestão Pública: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
RESERVA DE VAGAS
Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dentro desse percentual, estão asseguradas reservas para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme determina a Lei Estadual nº 3.458/2019.
IMPORTÂNCIA DO PROJETO
O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, ressaltou que a prorrogação amplia o acesso ao ensino superior gratuito no estado.
“O TO Graduado tem se mostrado um instrumento de transformação social ao levar a universidade para diferentes regiões do Tocantins. A prorrogação das inscrições permite que mais pessoas garantam a participação nesse processo tão importante para o futuro acadêmico e profissional”, destacou.
CRONOGRAMA
Segundo o edital, as provas do vestibular serão aplicadas em 30 de novembro. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2026.


Interessados podem se inscrever até o dia 8 de outubro - Crédito: Nonato Silva


