O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) decidiu prorrogar por mais dois anos o prazo de validade do concurso público destinado ao quadro do Poder Judiciário, cujo edital foi publicado em março de 2022. O comunicado sobre a prorrogação foi divulgado oficialmente pela instituição.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DECISÃO E ABRANGÊNCIA
A medida foi tomada durante a 10ª Sessão Ordinária Administrativa do Tribunal Pleno e passa a valer a partir de 21 de julho deste ano. O concurso ofereceu 63 vagas para cargos de contador/distribuidor e técnico judiciário, com salários que chegam a R$ 12.243,37.
Mais de 28 mil candidatos disputaram as oportunidades. Desde a homologação do resultado final, em julho de 2023, o TJTO já nomeou mais de 200 aprovados.
SUSPENSÃO E RETOMADA
O concurso teve início com a publicação do edital em março de 2022 e aplicação das provas objetivas no dia 26 de junho, em Palmas. Contudo, em setembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a suspensão do processo seletivo.
A decisão atendeu ao questionamento de um candidato que alegou descumprimento das regras do edital na correção das provas discursivas.
Dois meses depois, o CNJ autorizou a retomada do certame. Em julho de 2023, o resultado final foi homologado pelo Tribunal e as nomeações começaram em setembro.