Em tempos de pandemia, como a que estamos enfrentando pelo coronavírus, devemos modificar nossos hábitos, mesmo para a execução das atividades mais comuns. A ida ao supermercado, por exemplo, requer atenção redobrada e, para ajudar a evitar os riscos, a infectologista Rosângela Ribeiro dá dicas importantes.
Use sempre a máscara e prefira ir em horários de menor movimentação. Ao chegar ao local, higienize as mãos, os estabelecimentos disponibilizam álcool em gel ou pias nas entradas e saídas.
Já no interior do supermercado, mantenha distância mínima de dois metros dos outros clientes; evite tocar nos produtos e, se necessário, como é costume para a escolha de frutas, evite tocar no rosto até higienizar as mãos; evite as gôndolas com muita gente; permaneça no local pelo menor tempo possível.
Concluída a compra, outra dica da infectologista é efetuar o pagamento utilizando o cartão de crédito por aproximação. “Se precisar mexer com dinheiro, em hipótese alguma, toque no rosto até higienizar as mãos”, alertou.
Compre sem sair de casa
A maioria dos supermercados de Araguaína está atendendo via WhatsApp. Os números estão disponíveis nas redes sociais das lojas. Por meio deles, o cliente pode enviar sua lista de compras, que será entregue em casa ou retirada na loja, no serviço de drive thru.
A feira em sua casa
Desde o dia 10 de abril, os araguainenses contam também com o ZapDelivery, serviço realizado por meio da parceria entre feirantes e mototaxistas, que realiza a entrega dos produtos da feira do Mercado Municipal.
São diversos produtos fresquinhos, oriundos da agricultura familiar. O serviço funciona nas tardes das sextas-feiras e manhãs dos sábados. Para ter acesso à tabela de preços, basta solicitar no WhatsApp 99216-8352.
Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Consulta com Especialista do Portal O Norte.
Ligue (63) 99260-4770 ou fale conosco pelo WhatsApp (63) 99914-0014
Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou emvídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam,necessariamente, as posições do Portal O Norte.