Frank Caprio, conhecido mundialmente por sua postura humanizada nos julgamentos, morreu nesta quarta-feira (20), aos 88 anos, nos Estados Unidos. Ele enfrentava um câncer no pâncreas. A morte foi confirmada pelas redes sociais do magistrado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
FAMOSO
Caprio ganhou notoriedade com o programa “Caught In Providence”, gravado em seu tribunal na cidade de Providence, Rhode Island. Nas gravações, ele se destacava pelo bom humor e decisões marcadas pela compaixão.
GESTOS MARCANTES
Entre os momentos mais lembrados, o juiz chamava crianças para ajudá-lo em julgamentos e chegou a cancelar multas de estudantes que prometessem seguir nos estudos. Essas atitudes renderam a ele milhões de admiradores pelo mundo.
HOMENAGENS E LUTO OFICIAL
O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial e determinou que bandeiras em prédios estaduais sejam hasteadas a meio-mastro. “Ele foi um amigo que enfrentou sua doença com bravura, e sentirei muita falta dele”, escreveu McKee.
LEGADO DE BONDADE E HUMILDADE
“Amado por sua compaixão, humildade e crença na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões”, destacou a nota oficial publicada no Instagram. No Brasil, fãs também lamentaram a morte. “O Brasil te ama”, escreveu uma seguidora.


O juiz Frank Caprio morreu aos 88 anos nos EUA - Crédito: Reprodução 


