O Governo do Tocantins ampliou o prazo para execução dos projetos selecionados pelos editais de fomento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A mudança, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 6.958, a partir da página 16, beneficia 290 proponentes em diferentes áreas culturais.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PRAZO PRORROGADO PARA 30 DE JUNHO DE 2026
O Termo de Prorrogação de Ofício dos editais da PNAB – ciclo 2024 – estabelece que os termos de execução cultural passam a ter vigência até 30 de junho de 2026. A decisão atende solicitações feitas pelos próprios proponentes e busca garantir mais segurança na execução dos projetos.
GARANTIA DE PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE
A presidente da comissão de editais da PNAB, Simone Moura, destacou que a extensão permite a execução adequada de cada etapa. Segundo ela, o novo prazo evita atrasos, assegura o cumprimento dos planejamentos aprovados e reforça a responsabilidade no uso dos recursos públicos.
EDITAIS ABRANGEM DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
Os editais contemplam projetos de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, teatro, áreas técnicas, territórios periféricos, cultura tradicional, culturas populares, culturas urbanas e outros segmentos culturais distribuídos em todo o Estado.


Prorrogação inclui 290 iniciativas - Crédito: Flávio Cavalera


