Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oportunidades

Estudo diz que infertilidade está ligada ao tamanho do pênis

06/11/2018 13h47 | Atualizado em: 06/11/2018 16h12

Divulgação

Os homens normalmente não sabem que são inférteis até que uma análise de sêmen indique que o seu volume de esperma é irregular ou baixo em quantidade. Agora, um novo estudo diz que pode haver um indicador visual da infertilidade: pênis com tamanhos menores do que a média.

Pesquisas da Universidade de Utah descobriram que homens com problemas de fertilidade tendem a ter pênis mais curtos, relatou em artigo o periódico “The Telegraph”.

Para o estudo, os médicos analisaram dados coletados de 815 homens que visitaram uma clínica de saúde entre 2014-2017. Em média, os indivíduos com problemas de fertilidade tinham pênis que eram aproximadamente 1,1 centímetros mais curtos do que os homens sem problemas reprodutivos.

“Média” da infertilidade
Os homens inférteis possuíam pênis com cerca de 12,5 centímetros de comprimento, enquanto os homens férteis tinham cerca de 13,5 centímetros de comprimento. (As medições foram baseadas no tamanho estimado quando ereto.)

A amostra incluiu 219 homens procurando ajuda para a infertilidade e 596 que precisavam de tratamento para outras condições, como disfunção erétil ou dor testicular.

Este é o primeiro estudo a relacionar o tamanho e a fertilidade do pênis, segundo os pesquisadores. E eles alertam que não há necessidade de pânico (ainda). Sim, existe uma correlação, mas um pênis menor não é um sinal infalível de infertilidade.

Tamanho é mesmo documento?
A coautora do estudo, Dra. Austen Slade, explicou que o tamanho do pênis pode ser um indicador de problemas de saúde ligados à infertilidade, como o subdesenvolvimento dos testículos. Ela assegurou aos leitores em artigo para o jornal The Telegraph que “homens com pênis mais curtos não precisam se preocupar com seus níveis de fertilidade”.

Slade diz que estudos futuros mais profundos podem esclarecer se o comprimento pode ser um indicador da gravidade da infertilidade.

Por enquanto, a especialista em reprodução Sheena Lewis, da Universidade Queen Belfast, diz que este estudo pode causar preocupações desnecessárias.

Uma coisa que preocupa muito os homens é a questão do tamanho [do pênis]. Para eles, é algo muito importante. Agora, dizer que eles têm uma chance menor de se tornar pai não é uma boa mensagem”, disse ela.

Nada de pânico!
Esta ainda é uma pesquisa super preliminar, então você certamente não deve usar apenas o tamanho do seu pênis para determinar a sua capacidade de ter filhos.

Se você está preocupado com sua fertilidade, consulte seu médico. Você também pode aumentar a saúde do seu esperma, limitando o consumo de álcool, se alimentando a partir de uma boa dieta, rica em frutas e legumes, e mantendo um peso normal. (Com informações do R7m)

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.