Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
FIQUE SABENDO!

Pacientes curados da Covid-19 podem desenvolver outras doenças

Durante a pandemia, pacientes que se curaram da Covid-19 começaram a apresentar sintomas de doenças que não tinham antes.

07 julho 2021 - 14h12Por Meio Norte
Doenças após a Covid-19 - Durante a pandemia, pacientes que se curaram da Covid-19 começaram a apresentar sintomas de outras doenças, que não tinham antes. De acordo com o relato de alguns especiliastas, problemas, como distúrbios cardiovasculares, metabólicos, gastrointestinais, neurológicos, anemia, dores articulares, fadiga, cefaleia e dispneia são alguns dos que acometem os pacientes no pós-Covid.

Para o médico Marcio Petrel Bermal, cardiologista da Clinipae e diretor Médico da UPA Unidade de Pronto Atendimento Jardim Iris, da Baixada Fluminense, as doenças cardiovasculares estão entre os maiores atendimentos. "O coronavírus desregula a pressão dos hipertensos, mesmo com o uso de medicamento, o que facilita a formação de coágulos e evolua para complicações, como AVC e infarto".

Ainda segundo o médico, houve casos de pessoas que contraíram o vírus e, mesmo sem histórico de doenças cardiovasculares, apresentaram cardiopatia dilatada, que é um aumento da área global do coração, após se recuperarem da Covid-19.

Slide 1 de 4