Palmas
25º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
JEJUM INTERMITENTE

Saiba tudo sobre a dieta que é sucesso entre os famosos

09 agosto 2021 - 07h31Por Meio Norte
Mas o que é o jejum intermitente?

Certamente, você já deve ter ouvido falar do jejum intermitente, uma dieta que está super na moda... Mas realmente se trata de passar fome? Depende de como o plano alimentar está sendo conduzido. Muitas celebridades alegam terem perdido peso rápido com esse jejum programado, que alterna períodos de refeições com longos intervalos sem comer.

Mas será que essa prática é saudável? Há benefícios? Sim. Mas, ao mesmo tempo que há muitos adeptos e defensores desse estilo de vida, há quem critique (e muito) essa tendência fitness e aponte os contras.

Na verdade, o conceito dessa dieta pode abranger diferentes horários de refeições, que se alternam entre um período de jejum e outro de não jejum durante um intervalo de tempo definido. Uma da variações mais populares da dieta é o 16:8, método em que se mantém uma dieta normal ao longo de cerca de 8 horas e se jejua nas 16 horas seguintes. Por exemplo, das 10h às 18h, seria o intervalo que você estaria liberado para comer. Durante o período de jejum de 16 horas, é recomendado que o praticante beba muita água.
Slide 1 de 6