Palmas
30º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
EM CAMPANHA

Alan Barbiero faz caminhada com o "Trem do 19" na Região Sul da capital

03 novembro 2020 - 17h52Por Ascom Alan Barbiero

Em uma ação especial, a campanha do candidato a prefeito do Podemos, Alan Barbiero, promove, nesta terça, 3 de outubro, uma caminhada com o Trem do 19 em comemoração ao Dia da Instituição do Direito a voto da Mulher. A atividade será comandada pela candidata a vice-prefeita do partido Micheline Cavalcante e palas nove candidatas a vereadora do Podemos: Ângela Maria, Cida Glória, Édina Moura, Professora Janad Valcari, Professora Josiandra, Professora Weigma, Professora Weslane, Quésia Carvalho e Suellen Medrado.

O evento ocorre a partir das 16 horas, com concentração no Posto Trevo, em Taquaralto. “Nosso partido conseguiu montar uma chapa com nove candidatas a vereadora, o mínimo exigido pela legislação, e conta comigo como candidata a vice-prefeita. Nós trabalhamos para valorizar de verdade as candidatas femininas, compondo um grupo forte e com condições de vitória”, ressaltou Micheline.

Promulgado em 1932 durante o governo de Getúlio Vargas, o voto feminino não ocorreu nas primeiras quatro décadas da República no Brasil. Hoje, porém, as mulheres são maiorias no Brasil e em Palmas na quantidade de eleitores. Na Capital, inclusive, dos 180.524 eleitores cadastrados, 52,8% são mulheres.

“Caso tenhamos felicidade de ser vitoriosos na eleição do dia 15, vamos montar um governo que respeite o papel da mulher na sociedade e composto com várias mulheres nos principais postos. Assim ocorre em sociedade avançadas, como na Nova Zelândia e no Canadá, e assim faremos em Palmas”, destacou Micheline.