Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
INTERIOR DO TOCANTINS

Candidato a prefeito é agredido por adversários durante ato político

08 novembro 2020 - 17h05Por Redação

Um candidato a prefeito foi agredido, na noite deste sábado (07), por aliados de adversário em Tocantinópolis, no norte do Estado.

A agressão aconteceu no Setor Alto da Boa Vista II, durante organização de uma reunião da coligação do candidato Salomão Barros (SD), quando parte de uma carreata do candidato à reeleição Paulo Gomes (PSD) se aproximou do local. Salomão é tio de Paulo.

O candidato foi atingindo na testa, próximo a região do olho esquerdo, que causou um sangramento. Ele foi socorridoe levado à delegacia para registrar a ocorrência e a realização de exames de corpo de delito. Os agressores seriam um pastor e a esposa, ambos apoiadores de Paulo Gomes.

O candidato foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde fizeram um curativo e ficou em observação por um tempo, para controle da pressão arterial. 

Repercussão

Após o ocorrido, Salomão marcou presença na reunião, que também celebrava seu aniversário de 58 anos. Ele lamentou a agressão durante seu discurso e ressaltou que mesmo assim ele continua a realizar uma campanha limpa e com boas propostas.

A coligação “Agora é a vez do povo” divulgou uma nota de repúdio contra qualquer outra forma de violência durante atos políticos.