Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
ELEIÇÕES EM ARAGUAÍNA

Candidato Hugo Mendes destaca apoio do vice-presidente Mourão em sabatina

23 outubro 2020 - 14h59Por Ascom Hugo Mendes

O médico, Hugo Weysfield Mendes, 42 anos, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) participou nesta quinta-feira (22) da penúltima sabatina realizada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína. Na sede da entidade, o candidato e assessores foram recebidos pelo Secretário da Diretoria Executiva da Aciara, Ulysses Ayres e diretores.

Do mesmo partido do vice-presidente, o candidato Hugo Mendes enfatizou que terá o apoio do General Mourão, que tem olhado para a região de Araguaína. O médico também falou que representa o PRTB que tem princípios conservadores, que acredita “no poder de Deus e no poder da família”, mas de economia liberal.

A primeira pergunta sorteada, do tema de gestão pública, foi sobre a escolha de secretários. O candidato reafirmou que não haverá indicação política. “Demonstra, através do que eu falei, que a ideia é completamente técnica. Eu sou um médico, tenho 15 anos de experiência, sou técnico na minha área, o meu vice é um professor, o professor André, tem 20 anos de experiência na educação, é um técnico, e não temos compromisso com ninguém da área pública para poder lotear cargos. Essa é uma importante missão que é administrar a nossa cidade. Então, a partir daí o que nós pensamos, o que eu penso, é que a população em contato com as pessoas que entendem da área, devem indicar nomes que a gente deve estudar se realmente elas representam a população e representam as demais classes”, disse o candidato.

Na temática de infraestrutura, Hugo Mendes falou sobre a parceria com o setor empresarial para melhorar o Aeroporto de Araguaína, que hoje oferece poucos voos e apresenta problemas estruturais. “Trazer pra responsabilidade não só do gestor, mas como também aqueles que representam o povo de Araguaína, pra de alguma forma, junto com o comércio, trazer novos voos”, enfatizou Mendes.

Na área da saúde, Hugo Mendes apresentou um projeto para melhorar o atendimento da população. “Acho que nós temos que descentralizar a saúde. Nós temos duas UPAS, e a da Vila Norte nunca funcionou. Foi colocada agora às pressas para poder funcionar na pandemia, mas só pra covid. Nós devemos colocar ela pra funcionamento pleno. E outra possibilidade é a criação das Unidades de Atendimento Rápido. Elas já funcionam em vários estados, tem nomes diferentes, em cidades diferentes. Funcionariam 12 horas no norte, sul, leste e oeste da nossa cidade, que poderiam atender com raio x, exames de sangue. A população consegue lá atender rapidinho com uma febre, uma tosse, uma crise asmática, e sem enfrentar aquele grande problema de alta demanda que tem numa única UPA para mais de 180 mil habitantes. Nós estaríamos atendendo o setor Barros, Jardim dos Ipês 2, Nova Araguaína e Céu Azul”, explicou o médico.

Após o fim da Sabatina, Hugo Mendes falou sobre a iniciativa da Aciara. “Eu acho que se mais representantes de sindicatos e entidades fizessem isso, nós teríamos uma democracia um pouco mais plena, mais presente da população. Nem todos têm a oportunidade de poder escutar os candidatos, e essa possibilidade abre mais um caminho para poder chegar nas casas das pessoas”, disse o candidato.

O diretor de Indústria da Aciara, Joaquim Mota, avaliou a penúltima sabatina. “Diante da posição dos candidatos, o nosso eleitor tem mais consciência na hora de votar. Eu gostei muito da sabatina de hoje porque o candidato falou que muitos dos seus projetos vão contar com apoio da Aciara, o Sebrae, Sindicato Rural, enfim com as entidades que mexem com o comércio. Esperamos que todos os candidatos tenham essa postura de priorizar a parceria com o setor empresarial”, disse Joaquim Mota.