Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
EM CAMPANHA

Durante debate político, Vanda Monteiro dispara “atual prefeita fugiu e desconsiderou o povo”

30 outubro 2020 - 16h39Por Ascom Vanda Monteiro

O primeiro debate político de TV das eleições 2020, em Palmas, aconteceu nesta sexta-feira, 30, e contou com a presença da candidata a prefeita Vanda Monteiro (PSL). Comandado pelo apresentador Paulo Carneiro, o debate da Record contou com rodadas de perguntas livres, Fieto, temas da população e considerações finais.

Na primeira rodada, Vanda Monteiro lamentou a ausência de Cinthia Ribeiro (PSDB) no debate e disparou “a atual prefeita fugiu do debate e desconsiderou o povo. Eu queria perguntar para ela”. Logo em seguida a candidata falou sobre suas ações para a área da saúde e citou obras eleitoreiras que estão acontecendo pela cidade. “ Com recursos próprios, de emendas e do Governo Federal eu vou construir o Hospital de Cirurgias Eletivas e acabar com as filas de espera em Palmas. A atual gestão teve dois anos para fazer a obra, mas esperou agora para prometer o hospital e deixou o povo amargar durante a pandemia”.

Ao citar a infraestrutura Vanda completou: “Eu votei as obras do CAF, um empréstimo milionário e a prefeita esperou mais de dois anos para iniciar as obras. Obras feitas em época de campanha e da chuva. E foi só cair a primeira que o asfalto sonrrisal derreteu”.

 

Pergunta FIETO

Questionada sobre suas ações para a área da indústria, a candidata garantiu que vai atrair novos investidores, gerar emprego e renda, reativar o Distrito empresarial de Taquaralto, desburocratizar serviços e promover incentivos fiscais.

 

Emprego e renda

Questionada sobre suas ações na área social e geração de renda, Vanda Monteiro destacou que vai implantar na capital o Programa Emergencial Bolsa Alimentação. “Serão seis meses, com repasse mensal de R$200 para 25 mil famílias carentes. Vou injetar R$5 milhões na economia, movimentar o comércio local e ainda ajudar quem mais precisa. Eu vou cuidar do povo!”.

Ao finalizar o debate, Vanda Monteiro voltou a lamentar a ausência da prefeita e disse: “Eu queria debater com a atual gestora, mas ela fugiu. Agradeço a todos que estiveram conosco e podem ter certeza que está é a hora dos marajás saírem do oitavo andar do prédio da prefeitura e o povo assumir de vez a administração desta cidade".