Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
"ABRAM O OLHO!"

Em reta final de campanha pesquisa duvidosa circula em São Miguel e candidata alerta eleitores

08 novembro 2020 - 18h54Por Assessoria

Circula na cidade de São Miguel  do Tocantins, uma pesquisa questionável colocando Alberto Moreira (Solidariedade) à frente da disputa pela prefeitura. O resultado é duvidoso, devido a esse mesmo candidato ter sido derrotado em 2012, quando chegou a divulgar na época, uma pesquisa indicando que estaria à frente da corrida eleitoral, mas acabou perdendo para seu opositor Dino, que assumiu a gestão municipal com a maioria dos votos. Diante disso, a Prefeita Elisângela (PP), candidata à reeleição, questiona a veracidade da pesquisa e manda recado para a população.

A velha prática de enganar o povo continua a pleno vapor quando o assunto é política, sobretudo em época de eleições, período em que mais se vê  pesquisas duvidosas que tentam desviar a consciência dos eleitores com a finalidade de que os mesmos sejam conduzidos a votar em candidatos despreparados, sem princípios e que guardam para si, apenas um pensamento: ganhar um mandato para trabalhar em benefício próprio. “É a velha história que se repete, mas felizmente esse tipo de "candidato" conseguiu apenas o fracasso”, alfinetou a Elisângela relembrando um fato ocorrido há oito anos no município, quando o então candidato Alberto Moreira, divulgou pesquisas em que o apontavam como vencedor da disputa.

Print de matéria do Jornal Voz do Bico, de Augustinópolis, datado de 05 de outubro de 2012, indicando Moreira na frente das pesquisas, mas foi Dino quem venceu e foi aclamado prefeito. (Foto: Reprodução)

Derrotado naquele pleito, novamente o grupo de Alberto Moreira divulgou recentemente uma pesquisa com pontos percentuais à frente da atual prefeita e candidata à reeleição Elisângela (PP).

Na contramão do resultado divulgado por Moreira, em pesquisa realizada pelo Datanorth, um dos institutos mais renomados da região Norte do país e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 03226/2020, em 27 de outubro e divulgada no Portal O Norte, no último dia 03 de novembro passado, os dados apontam a atual prefeita em primeiro lugar na intenção de votos. 

Credibilidade

Fundado há 21 anos, o Instituto Datanorth responsável pela pesquisa que aponta Elisângela com líder na disputa, faz parte do Sistema O Norte de Comunicação, que tem além do site Portal O Norte, redes de emissoras de rádio e televisão nos Estados do Tocantins e Maranhão. 

Vale ressaltar que o Datanorth utiliza tecnologia avançada através de software de última geração, exclusivo para a realização de pesquisas, o que proporciona exatidão, confiabilidade e eficiência no resultado final através da coleta de dados.

De Olho

Sobre o assunto, a Prefeita e candidata à reeleição Elisângela faz alerta ao povo de São Miguel: “É preciso cuidado. O eleitor deve confiar seu voto a quem já mostrou trabalho e demonstrou honestidade. Além disso, a gente tem que ficar atento à uma coisa: como podemos confiar numa pessoa que declara um patrimônio de mais de R$ 1 milhão de reais e recebe 600 reais do Auxílio Emergencial, dinheiro esse que deveria ser destinado apenas para quem realmente precisa? Se sem ser gestor a pessoa já faz isso, imagina se for tomar de conta do dinheiro público? Sendo assim, a única coisa que posso dizer pra nosso povo é que fiquem de olhos bem abertos na hora de votar e não caiam em conversa fiada”, pontuou.