Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
EM CAMPANHA

Empresários ouvem candidato Marcelo Lelis no "Café com Prefeituráveis" da FIETO

27 outubro 2020 - 11h03Por Divulgação FIETO

O candidato à Prefeitura de Palmas, Marcelo Lelis, foi o convidado do terceiro Café com Prefeituráveis, encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), na manhã desta terça-feira, 27/10, em sua sede em Palmas. O presidente da Federação, Roberto Pires, abriu o encontro falando do objetivo da ação.

“A FIETO se dispõe a participar deste período de forma propositiva, há alguns anos, por meio dessa agenda eleitoral de ações. O que a gente quer com o Café com Prefeituráveis é ouvir as propostas de cada candidato, em especial as que possam fazer a diferença no segmento industrial que muito tem sofrido com a desindustrialização que acontece em todo o país”, explicou o presidente. Além de expor suas ações a empresários convidados, os candidatos participantes receberam a Carta da Indústria elaborada pela FIETO que aponta eixos de atuação e estratégias essenciais para alavancar a indústria.

Marcelo Lelis destacou a atuação em parceria com o Sistema S para especializar a mão de obra local e, assim, gerar emprego e renda para a população. “O nosso maior desafio será gerar emprego e trabalho e quem gera emprego são os empresários. Nós temos andado nas indústrias e empresas de Palmas e existem vagas especializadas que precisam de gente capacitada. Nós precisamos usar melhor o Sistema S, temos que trabalhar unidos para que os nossos resultados sejam muito mais eficientes”, disse Lelis. O candidato manifestou seu compromisso “de andar de mãos dadas com a FIETO” neste trabalho e defendeu ainda temas como redução de tributos municipais, como o ISSQN. 

Agenda Eleitoral

O Café com Prefeituráveis integra a agenda de ações voltadas ao processo eleitoral realizada pela FIETO com a parceria da TV Jovem/Record Tocantins. Os encontros contam com restrições de público e protocolo de segurança em virtude da pandemia e seguem com os candidatos à prefeitura de Palmas Prof. Junior Geo (28/10), Tiago Amastha Andrino (04/11) e Vanda Monteiro (05/11). Cinthia Ribeiro, Eli Borges e Marcelo Lelis já expuseram suas propostas no encontro.

A programação é exibida ao vivo nas redes sociais do Sistema FIETO (instagram, youtube e facebook) e no facebook da TV Jovem/Record Tocantins a partir de 8h da manhã.

Ainda na agenda eleitoral foram divulgadas na semana passada as pesquisas/ 1ª rodada de intenção de votos em Palmas, Araguaína e Gurupi encomendadas à Vetor Pesquisa e Assessoria. A segunda rodada destas três cidades será divulgada no dia 13/11 no programa Balanço Geral – Almoço e disponibilizadas após essa exibição no site da Fieto.