Palmas
30º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
ELEIÇÕES NO INTERIOR

Fátima Coelho promete ampliar especialidades médicas ofertadas em Guaraí

03 novembro 2020 - 17h22Por Assessoria

A candidata a prefeita de Guaraí pela Coligação A Excelência Continua, Fátima Coelho  (DEM), defende dois pontos principais para promover avanços na qualidade do atendimento à saúde no município: o aumento da oferta de atendimentos realizados no município e a ampliação dos pontos de atendimento do Laboratório de Análises Clínicas.

“A prefeita Lires Ferneda vai entregar o prédio da Unidade de Pronto Atendimento [UPA], onde passaremos a ofertar mais especialidades médicas, conforme as prioridades da população, e o atendimento do Laboratório de Análises Clínicas será expandido com a implantação de pelo menos mais três pontos de coleta para realização de exames”, destacou Fátima Coelho.

Além da ampliação dos serviços, Fátima Coelho também se propõe a cuidar da qualidade dos equipamentos em saúde no território municipal, com a reforma de prédios como do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do prédio de atendimentos de Saúde, da comunidade rural do Canto da Vazante; da manutenção dos prédios do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Academia da Saúde.

Avanços 

Para avançar na oferta de serviços e atendimento para população de Guaraí, o Plano de Governo de Fátima Coelho e de seu vice Donizete Rocha também traz a proposta de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – Porte I, no município. De acordo com Fátima Coelho, todas essas propostas já contam com projetos específicos e tratativas em execução. “Seja com a busca de emendas parlamentares, parcerias com outros municípios, com o Ministério da Saúde”, destacou. 

Programas 

Conforme os dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Guaraí é o 12º do País, entre os municípios de 20 a 50 mil habitantes, em qualidade de saúde bucal. “Essa posição foi alcançada graças aos programas desenvolvidos em Guaraí – o Excelência no Sorriso e o Cuidado da Saúde dos Alunos da Rede Municipal, que facilita o acesso a atendimentos odontológicos. E vamos avançar ainda mais”, pontuou.

Outras ações de saúde que serão fortalecidas são os programas Saúde do Homem, Saúde da Mulher e a Academia da Saúde. “Queremos avançar com a implantação da Academia da Saúde, no Setor Portal da Serra e a aquisição de equipamentos modernos para realização de mamografias e ultrassonografias. E ainda no próximo ano vamos começar a realizar eletrocardiogramas em nosso município”, finalizou.