Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
ELEIÇÕES 2020

Hélio promete que cultura será valorizada em Arapoema caso seja eleito

05 novembro 2020 - 11h22Por Redação

Hélio do São Lucas, candidato do Podemos à Prefeitura de Arapoema falou que a Cultura sempre esteve nos seus planos para a cidade.

Ainda como vice-prefeito da atual gestão, ele afirma que pretendia dinamizar o setor visando a difusão cultural e incentivando a exploração da culinária regional com comidas típicas. “O problema é que a atual prefeita nunca ligou para a Cultura e esse foi um dos motivos pelo qual rachei com a administração, dentre vários outros”, revelou Hélio.

No seu governo,o candidato pretende promover em todo o município a inclusão de projetos na Lei de Incentivo Cutural e preservar o patrimônio cultural, mediante ações integradas com a comunidade.

Outro passo importante nesse setor é a criação de áreas de lazer e recreação e as ações de incentivo à produção literária, artes, feiras culturais e práticas musicais, além da valorização dos artistas locais para que sejam revelados novos talentos e o incentivo à realização das festividades em comemoração ao Dia do Evangélico.

“Nossa intenção é também promover cursos e eventos para que a população reconheça a cultura local e conheça a cultura de outros povos, atavés do Festival de Artes de Arapoema. Também vamos incentivar os eventos culturais como: vaquejadas, cavalgadas, etc.”, disse o candidato.

Outro ponto alto para a área cultural de Arapoema será a criação de um calendário de eventos culturais, respeitando as datas de criação, a exemplo da Festa de Santos Reis e a valorização dos festejos juninos, com concursos de quadrilhas, autêntico forró-pé-serra e comidas típicas.