Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
EM CAMPANHA

Em discurso Josi Nunes garante mais espaços de lazer e esportes nos bairros e incentivo a novos talentos

30 outubro 2020 - 08h50Por Ascom Josi Nunes

O esporte como instrumento de lazer, geração de emprego e inclusão social é o destaque desta quinta-feira, 29, do programa eleitoral da candidata a prefeita de Gurupi Josi Nunes, da Coligação Agora é a Hora. “O esporte é extremamente importante para a formação das pessoas, interação social, combate à violência e qualidade de vida. Precisamos dar mais condições e oportunidades para que nossas crianças e jovens desenvolvam suas habilidades esportivas”, defendeu Josi.

Foi buscando mais qualidade de vida que o vendedor Rafael Borges adotou a prática de atividade esportiva, mas se depara com a ausência de espaço adequado e seguro para jogar com os amigos.  “A gente teve que improvisar uma quadra na rua, porque a gente já correu muito atrás e o pessoal só fala que vai ajudar a gente e nunca apoia”, lamenta.

Essa visão do esporte como fator de transformação pessoal e social que Josi Nunes trem é o que espera o educador físico e atleta profissional Cleidy Santos Silva. “Gurupi precisa de um gestor que acredite no esporte, que entenda que o esporte é um meio de transformação de vida, é um meio que oportuniza o jovem a crescer, a se desenvolver”.

Ao apresentar suas propostas para esta área, Josi Nunes garantiu que vai criar um programa de iniciação esportiva, por meio de escolinhas de futebol, voleibol e atletismo, distribuídas em regiões estratégicas para atender mil crianças no contraturno escolar; implantar o programa de identificação e aperfeiçoamento de novos talentos do esporte, por meio de incentivo fiscal vinculado, implantar o Fundo Municipal e a Lei Municipal do Esporte, promover cursos de capacitação para professores de Educação Física e apoiar os eventos esportivos das federações, associações e clubes.

“Vamos avançar muito mais, melhorando as condições para a prática esportiva nos parques, praças e academias ao ar livre; construir novos espaços de lazer e esporte, de forma regionalizada nos bairros e nos assentamentos; revitalizar o Centro Olímpico e destinar novas áreas públicas para o esporte”, assegurou Josi Nunes.