Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
RETA FINAL

Josi pede à população de Gurupi para fiscalizar compra de votos e denunciar atos ilegais

12 novembro 2020 - 14h48Por Ascom Josi Nunes

Próximo da reta final do pleito eleitoral, Josi Nunes pede para que a população esteja atenta a ações que atentem contra a democracia e busquem confundir o eleitor sobre seu voto no dia 15 de novembro.

“Peço a todos os gurupienses que denunciem qualquer tipo de compra voto ou ações de ilegais que venham a acontecer nos próximos dias. Nossos concorrentes estão desesperados e fazendo reiterados ataques desrespeitosos à nossa campanha”, afirmou.

Josi destacou que, com o crescimento da sua campanha, os concorrentes têm desrespeitado decisões judiciais e utilizando seus espaços na TV, rádios e redes sociais para disseminar ódio, ataques e desinformação. “Mesmo com as várias ações que ganhamos na Justiça, eles insistem em desrespeitar as decisões e o eleitor”, frisou.

Josi também pediu o voto e o apoio dos eleitores a ela e Gleydson Nato e também aos candidatos e candidatas a vereador e vereadoras da Coligação Agora é a Hora. “Vamos todos nos unir para votar no 90. Voto pela moralidade, pela legalidade, pela competência, pelo respeito às leis e à população”, finalizou.

Como denunciar

Ao ficar sabendo de qualquer crime ou irregularidade eleitoral, o cidadão deve denunciar o fato ao Ministério Público Eleitoral (https://mpto.mp.br/portal/online-protocol/citizen-manifestation).

É por meio desse órgão que a denúncia é protocolada e, caso existam indícios suficientes caracterizando conduta criminosa, encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para possível abertura de processo e tomada das medidas cabíveis (aplicação de multa, impugnação de candidatura, dentre outras punições previstas em lei).

O TRE-TO atende em sua Ouvidoria pelo número 0800 6486 800 e pela Ouvizap no número (63) 3229-9600. É possível também encaminhar e-mail para [email protected]