Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
ELEIÇÕES 2020

Partido Solidariedade elege 15 prefeitos e 139 vereadores no Tocantins

17 novembro 2020 - 09h08Por Ascom Deputado Vilmar

Com o resultado das urnas contabilizados da eleição deste domingo, 15, o Solidariedade Tocantins tem 15 prefeitos e quatro vice-prefeitos eleitos. Os candidatos a prefeito do partido reuniram um total de 121.926 votos.

Sobre a expressiva votação, o presidente do partido, deputado Vilmar, destaca o grande crescimento da sigla, que elegeu 5 prefeitos em 2016 e nestas eleições elegeu 15, ficando em terceiro lugar na quantidade de prefeitos eleitos em 2020. “O partido terá representatividade de norte a sul do Tocantins e somos gratos à população tocantinense pela oportunidade e confiança. Temos trabalhado incansavelmente pelo crescimento do partido e o resultado das urnas comprova que estamos no caminho certo”, pondera Vilmar, destacando também a parceria com os demais deputados do Solidariedade para o alcance do resultado.

O partido também teve expressivo número de vereadores eleitos. Foram 139 vereadores eleitos em 53 municípios. Um crescimento de mais de 100% em relação a eleição passada (2016), quando 62 vereadores foram eleitos.

 

Prefeitos e vice-prefeitos eleitos

Os prefeitos eleitos e reeleitos pelo partido são de Araguaína, Goianorte, Buriti do Tocantins, Oliveira de Fátima, Santa Fé do Araguaia, Campos Lindos, Crixás do Tocantins, Arraias, Aragominas, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, São Miguel do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins e Tocantínia. Já os vice-prefeitos são de Miracema, Araguaçu, Crixás e Miranorte.