Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
28º
NORTE DO ESTADO

PF apreende veículos oficiais que estariam sendo usados para benefeciar candidatos

13 novembro 2020 - 11h21Por Redação

Um veículo oficial foi apreendido, nesta quinta-feira (12), pela Polícia Federal (PF) sendo usado de maneira irregular em Pequizeiro, no norte do Estado.

A PF foi até o município para investigar a possível utilização de veículos públicos para beneficiar candidatos nas Eleições. Segundo informações, os veículos se tratavam de pelo menos um caminhão, um trator de esteira e um carro modelo Fiat Uno.

Os veículos investigados foram doados pela Receita Federal à prefeitura, depois de serem apreendidos em operações policiais. A nova apreensão foi autorizada pelo juiz eleitoral Marcelo Eliseu Rostirolla e determina que todos os outros veículos doados sejam localizados e seja declarada a atual situação deles.

Uma fazenda que seria de propriedade do prefeito Paulo Roberto Mariano Toledo (DEM) foi alvo de buscas, pois o trator estaria sendo usado para fins particulares.

Os investigados poderão responder por abuso de poder político e econômico, improbidade administrativa e crime contra a administração pública.

A prefeitura

Por meio de nota, a prefeitura do município negou qualquer uso indevido de veículos oficiais. Também afirmou que entregou toda a documentação sobre o caso para a PF, como solicitado e que as denúncias são de cunho eleitoral feito por opositores, além de infundadas.

O atual prefeito está em seu segundo mandando, por isso ele não é candidato nesta Eleição.

Confira a resposta da prefeitura de Pequizeiro na íntegra:

"Informamos que nenhum veículo está sendo usado com fins eleitorais, e que todas as informações e documentação foram entregues a policia conforme solicitado.

eclaro ainda que são denuncias infundadas, e tais denúncia são por parte de questões eleitorais. Os veículos que foram citados na denúncia, dois já foram leiloados, outro está a serviço da secretária de agricultura, outro a serviço de uma escola da zona rural e outros veículos doados ainda não chegou no município encontra se Associação da Polícia Militar e bombeiros militares do estado de Goiás, em Goiânia - GO.

Posição nossa é de que estamos sendo alvo de denúncias infundadas pois estamos a poucos dias das eleições e com isso nossos opositores buscam a todo custo distorcer os fatos e criam esse clima de tesão, que no final não conseguem comprovar suas denúncias".