Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM CAMPANHA

"Santa Fé do Araguaia merece um Plano de Cultura", afirma Tidé

03 novembro 2020 - 14h28Por Ascom Tidé
Incentivar a pesquisa e o estudo da cultura local, a fim de criar um acervo permanente sobre a história e a cultura do município é uma das propostas do candidato à Prefeitura de Santa Fé de Araguaia (DEM), Tidé, no seu plano de cultura.
 
Chegando à Prefeitura Municipal, Tidé vai planejar e realizar atividades culturais, criar a Casa do Artesão e valorizar as manifestações culturais que expressam a diversidade, o patrimônio e os recursos naturais do município.
 
“Pretendemos criar projetos que incentivem a arte e a cultura nas escolas municipais e promover eventos culturais de interesse coletivo, como festivais de música, festivais gastronômicos com destaque para as comidas típicas da região e festas juninas, dentre outros eventos”, afirmou Tidé.
 
O democrata vai criar e identificar os movimentos culturais e artísticos na comunidade por meio da adoção de um calendário próprio e criar a Casa da Cultura.
 
Outros pontos fortes da área serão: a criação do programa de apoio e incentivo à circulação e participação de artistas, grupos e instituições em eventos culturais municipais, estaduais, federais e internacionais; a concessão de títulos de honrarias aos artistas da terra; incentivar as olimpíadas das artes, com a finalidade de caçar talentos e valorizar os artistas locais de acordo cm a Lei Aldir Blanc (14.017).
 
Apoiar a realização de eventos anuais que atraem turistas, como a Vaquejada, a Feira Agropecuária, festas religiosas, a Cavalgada, o Carnaval e a Praia;
Apoiar todas as atividades coletivas já existentes no município, como, Canoagem, Moto Cross e Ciclismo.
Apoiar todas as atividades existentes, criando uma parceria entre município e Igrejas de todas as denominações, objetivando a recuperação de pessoas alcoólicas, usuários de drogas dentre outras de alguma forma vulneráveis, dando a importância devida aos ministrantes da palavra de Deus.