Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entretenimento

Humorista Paulo Vieira lança música autoral em plataformas digitais

26/01/2019 09h25 | Atualizado em: 27/01/2019 10h32

Reprodução

Mais conhecido como humorista, Paulo Vieira é também ator, cantor e compositor. Nesta sexta-feira, 25, o artista lança em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube e iTunes, dentre outras) a música “Mãe Sampa”. A data do lançamento é uma homenagem e celebra o aniversário de São Paulo, cidade onde o artista tocantinense reside atualmente. A canção é composta e interpretada por Paulo Vieira, tem a produção de Gustavo Ruiz e participação especial da cantora Tulipa Ruiz.

“Mãe, você nem acredita, tem muita gente estranha e esquisita em São Paulo. Eu gosto de andar com elas, de ser estranho também, estar entre a multidão pra ser alguém. Oh mãe, é o amor quem nos dita, pois quando volto meu coração fica em São Paulo.” A música é o trecho de uma carta que Paulo Vieira escreveu para a sua mãe assim que chegou de mudança em São Paulo com o objetivo de alçar novos vôos na carreira artística. “É uma carta mandando notícias, que mostra como eu me senti como um tocantinense cheio de sonhos e projetos tentando me encontrar em São Paulo”, lembra o artista.

Um videoclipe que mostra os bastidores da gravação também será lançado nesta sexta-feira, 25. O vídeo traz Paulo Vieira, Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz no estúdio em São Paulo no momento da gravação. “É uma honra ter a energia, o talento e a força da Tulipa em uma parceria tão cheia de amor”, alega o artista.

Produzido por Gustavo Ruiz (produtor ganhador do Grammy Latino de 2015), “Mãe Sampa” apresenta referências da MPB e blues. “É muito amor, espero que sintam”, expressa Paulo Vieira.

Compositor

O trabalho é mais um degrau de vocação ainda pouco conhecida de Paulo Vieira: a música. No ano de 2017, ele lançou também em todas as plataformas digitais o álbum “Circo das Pulgas”, com referências musicais de clássicos do universo de música infantil brasileira. “Durante 20 anos eu compus e cantei em segredo. Compus discos inteiros no meu quarto, no Tocantins, músicas que só foram escutadas pela minha única plateia e apoiador: meu irmão, que sempre me incentivou a mostrar para as pessoas o que só ele ouvia”, lembra.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira veio para o Tocantins ainda criança na companhia dos familiares. De família pobre, o artista começou a ajudar os pais ainda criança a fazer e vender salgados para ajudar no sustento do lar. Com a ajuda do irmão mais novo, utilizava o contraturno escolar para vender salgados para os estudantes.

Na adolescência, a mãe de Paulo Vieira sofreu uma grave depressão e parou de fazer salgados, dificultando na renda familiar. Foi quando Paulo Vieira começou a utilizar do humor para tentar descontrair a mãe para momentos de alegrias. “E não é que deu certo? Consegui curar a depressão da minha mãe com o humor”, lembra o artista, ao falar sobre como se descobriu humorista.

Começou aos cinco anos em espetáculos teatrais e, aos 18 anos, deu a largada no stand up comedy, sendo pioneiro do estilo no Tocantins. Foi considerado o melhor humorista do Brasil por diversas vezes com prêmios como Multishow de Humor (2013), campeão do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão (2015) e “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Atuou no longa-metragem “Palmas eu gosto de tu” (Super 8), no curta “Ouça-me” (Super 8), nas séries "Adorável Psicose", do canal pago Multishow, integrou o elenco da segunda temporada do programa Comedy Central Apresenta e foi por dois anos partner no “Programa do Porchat”, da Record TV.


Ziraldo: "Esse menino é espetacular!"
Fábio Porchat: "A grande revelação do humor Brasileiro!"
Marcelo Madureira: "Paulo Vieira tem o melhor stand up que eu conheço no Brasil!"
Marcelo Masfield: "É ovacionado toda vez que se apresenta"
Ariano Suassuna: "Não é todo dia que nasce um artista assim!"
Sua mãe (Dona Conceição): "Não lava nem o prato que come!" 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.