Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entretenimento

Filme "Kardec" terá estreia em Palmas com sessão comentada

16/05/2019 15h04 | Atualizado em: 16/05/2019 17h28

Divulgação

Nesta quinta, 16, com sessões às 14h30, 16h e às 19h30, estreia no Cine Cultura o filme “Kardec” (pré-venda iniciada a 30 dias), baseado na cinebiografia escrita por Marcel Souto Maior, que conta a história do codificador do espiritismo. Em Palmas, a estreia acontece no Cine Cultura, que oferecerá sessão comentada, as 19h30 (esgotados), organizada pela Federação Espírita do Tocantins (Feetins), com a participação do presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jorge Godinho Barreto.

Curiosidades como o fato dele (Kardec) não ser médium, como a maioria pensa, mas um homem da ciência que foi “desafiado” a pesquisar sobre os fenômenos e seus desdobramentos, acabando assim por criar os fundamentos do espiritismo, são um dos pontos mais focados do filme. O filme tem cenas gravadas em Paris, na França, e teve cenas alteradas digitalmente para apagar a modernidade

“Esse filme representa o esforço do cinema brasileiro em produzir um material de tamanha qualidade. Nessa estreia, estaremos recebendo presidentes de federações espíritas de seis estados, uma alegria para nós da Feetins que neste ano comemoramos 30 anos de criação”, disse a presidente da Feetins, Leila Ramos.

"Não considero o filme voltado apenas para espíritas. Na verdade ele foi concebido e pensado para todas as pessoas, até para quem já conhece a doutrina. Mostramos o ser humano acima de qualquer religião, passando por uma transformação, e isso é universal. Quem não conhece, irá desconstruir muitos preconceitos, aos que já o conhece (Kardec) se sentirá ainda mais próximo", disse o diretor do filme, Wagner Assis para o Portal A Critica.

Sinopse de 'Kardec'

Leonardo Medeiros é o protagonista Hyppolite Léon Denizard Rivail - reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. O longa acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”. 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.