Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
ESPORTES

Agora é oficial! PSG anuncia a contratação de Lionel Messi

11 agosto 2021 - 07h50Por Meio Norte

Lionel Messi é do Paris Saint-Germain. O atacante de 34 anos foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (10) pelo clube francês, com um contrato válido por dois anos e ainda com a opção de renovação. O salário do jogador, segundo diversos veículos internacionais, será na casa dos 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) por temporada.

"Um novo diamante em Paris", escreveu o clube em um vídeo promocional com a primeira aparição oficial do  argentino. A astronômica negociação foi feita de forma breve com direito a suspense do PSG, que publicou diversos vídeos em suas redes sociais hoje, com referência a chegada do craque. 

Messi embarcou com a família para Paris na manhã de hoje para fazer exames médicos antes de ser anunciado pelo PSG. Mais cedo, o pai do argentino já tinha confirmado o acerto do filho com o PSG. "Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os jogadores talentos e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes", disse Messi, em comunicado oficial do PSG. 

Elenco de peso

Messi é o quinto reforço do PSG para a nova temporada. O clube já havia confirmado as contratações do goleiro Donnarumma, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral Hakimi e do meia Wijnaldum - além de confirmar a compra do volante Danilo Pereira, que havia chegado ao clube em 2020.

Além das estrelas, o craque terá ao seu lado companheiros que podem facilitar a adaptação: o elenco conta com os argentinos Paredes, Di María e Icardi, além do técnico Mauricio Pochettino, que também nasceu em Rosário, mesma cidade-natal de Messi.

Despedida do Barcelona

Lionel Messi se despediu do Barcelona depois de mais de 20 anos no clube, 17 como jogador profissional. Ele marcou 672 gols e anotou 268 assistências em 778 jogos oficiais com a camisa do Barça. Ao todo, o argentino conquistou 35 títulos com a camisa da equipe catalã, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e 10 do Campeonato Espanhol. 

Apesar de as partes terem chegado a um acordo e com a intenção de assinar um novo contrato, o vínculo não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pelo regulamento da La Liga.