Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
TOPO DO SPOTIFY

Banda curitibana faz sucesso em todo o país com hit “Acorda Pedrinho”

25 maio 2022 - 09h55Por Reinaldo Bessa

Formada em 2018 por cinco amigos curitibanos, a banda Jovem Dionísio tem tido seus dias de glória. Nas últimas semanas, a música Acorda Pedrinho, do álbum que leva o mesmo nome, alcançou o primeiro lugar na plataforma Spotify Brasil e nesta terça-feira (24), eles participaram do programa Encontro, de Fátima Bernardes, na TV Globo. A banda, formada por Belni Pasquali (vocalista), Gustavo Karam (baixista), Gabriel Mendes, o ‘Mendão’ (baterista), Rafael Mendes, o ‘Fufa’ (guitarrista) e Bernardo Hey, o “Ber Hey” (tecladista), também tem uma agenda de shows pelo país até o final do ano. Em Curitiba, eles abriram o Festival Coolritiba no último sábado (21), na Pedreira Paulo Leminski.

O nome da banda é uma homenagem ao dono do bar preferido dos integrantes: o Bar do Dionísio, no bairro Juvevê, em Curitiba. O álbum Acorda Pedrinho foi lançado em março deste ano e a música acabou viralizando nas redes sociais. A música foi usada como trilha sonora em posts do Instagram e TikTok, aumentando ainda mais a curiosidade sobre a banda e o sucesso da faixa.

No programa de Fátima Bernardes eles contam que o Pedrinho, que eles acordam na música, é um amigo do grupo e cliente do mesmo bar. Os integrantes explicaram que ele tem o hábito de dormir após tomar algumas e o campeonato que é citado na música é de sinuca, que também acontece no local.

 O vocalista Belni Pasquali contou também que a banda toca junto há cerca de 10 anos. “Antes a gente tinha outra banda, que tocava covers, em churrasco de amigos e tudo mais. Há 3 anos fomos gravar nossas primeiras composições em estúdio e decidimos mudar o nome da banda”, contou o vocalista no programa global.