segunda, 17 de janeiro de 2022
(63) 99958-5851
Araguaína
29ºmax
22ºmin
ESTÉTICA

Bioestimuladores de colágeno: 6 benefícios para sua pele

14 janeiro 2022 - 09h43

Queridinhos da vez quando se trata de cuidados com a pele, os bioestimuladores de colágeno são tendência em consultórios dermatológicos. Entre os benefícios, podemos citar maior firmeza da pele, o estímulo da produção natural de colágeno e uma aparência mais jovem.

Apresentar uma pele bonita, firme, e brilho na medida certa está entre os maiores desejos das mulheres, especialmente no verão. E uma grande aposta para alcançar esse objetivo tem sido o uso de bioestimuladores de colágeno.

Ao impulsionar a produção natural do colágeno, os bioestimuladores promovem um efeito rejuvenescedor, tendo como resultado a redução de flacidez e rugas de forma natural e progressiva.

Como funcionam os bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores são substâncias injetadas em determinadas camadas da pele, que provocam uma leve reação inflamatória na derme. Assim, ativam os fibroblastos, células que produzem o colágeno, dando maior sustentação à pele, seja para tratamentos faciais ou corporais.

Alguns deles, como o ácido poli-l-lático podem ainda agir como preenchedores, dando aos poucos, maior volume à área tratada. Por serem biocompatíveis e bioabsorvíveis, também apresentam baixo risco de agressão ao seu organismo.

Porque fazer o tratamento com bioestimuladores de colágeno?

O colágeno é uma proteína essencial para a integridade e saúde da pele, articulações, ossos e cabelo. Ele representa ainda, cerca de 25% da proteína corporal. A queda de produção de colágeno ocorre, principalmente, a partir dos 30 anos, com perda aproximada de 1% ao ano. Isso acarreta em diminuição da elasticidade e hidratação da pele.

O tabagismo, a exposição solar excessiva e exercícios físicos intensos podem acelerar esse processo, o que dá uma aparência de perda de volume, ressecamento, rugas e estrias. Com a estimulação do colágeno, a pele ganha um aspecto mais firme e com textura e brilho saudáveis de forma duradoura, já que o organismo pode manter colágeno produzido por até 36 meses após o tratamento.

Conheça 6 benefícios dos bioestimuladores de colágeno

Através do tratamento com bioestimuladores, você pode obter diversos benefícios para sua pele, a depender da quantidade de sessões no tratamento.

Alguns desses benefícios são:

Diminuição das rugas;
Preenchimento de áreas fundas do corpo e rosto;
Suavizar linhas de expressão;
Correção de cicatrizes;
Redução da celulite e flacidez;
Pele mais firme e viçosa

Conheça alguns tratamentos com Bioestimuladores de colágeno

Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
Tratamento injetável, sem efeito preenchedor, proporciona uma correção imediata devido ao seu gel matriz com microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Através da bioestimulação, dá um efeito lifting, de contorno facial e melhora na pele.

É super indicado para atenuação de rugas e facidez de áreas do rosto e corpo. A aplicação é praticamente indolor, através do uso de microcânulas.

Ácido Poli-L-lático – Sculptra

Procedimento também minimamente invasivo, o Sculptra é inserido na região específica escolhida, seja do rosto ou do corpo, com a ajuda também de microcânula. Podemos utilizá-lo para reduzir as rugas e diminuir a flacidez tanto no rosto quanto no corpo, além te der um leve efeito preenchedor a depender do volume e áreas utilizadas.

O Sculptra (ácido poli-l-lático) vai atuar de dentro para fora, trazendo rigidez e suavidade aos sinais de envelhecimento.

Fios de PDO

Procedimento utilizado para suspensão dos tecidos da face e corpo. É realizado com fios biocompatíveis, absorvíveis e estimuladores de colágeno. Os fios são inseridos via microcânulas na camada do sistema muscular aponeurótico, sem deixar marcas ou cicatrizes. Os fios estimulam a atividade das fibras elásticas e dos fibroblastos (células indutoras de colágeno).

Em geral, os tratamentos com bioestimuladores de colágeno promovem um aspecto mais jovem e saudável à pele. Os benefícios podem ser percebidos pela paciente desde a primeira aplicação, mas um tratamento mais prolongado, com até 3 sessões, trará um resultado mais efetivo.

Embora o tratamento com bioestimuladores de colágeno seja minimamente invasivo, é importante ressaltar que deve ser realizado exclusivamente por um especialista, devidamente qualificado. Se você também gostaria de realizar outros tratamentos combinados para seu rosto e corpo, recomendamos que você conheça mais sobre a radiofrequência 3Deep da multiplataforma Endymed, novidade aqui na nossa clínica.

Caso você tenha dúvidas ou queira saber mais sobre os procedimentos com bioestimuladores de colágeno, entre em contato com o Instituto Renovar e agende uma consulta dermatológica.